Oscars 2021: ‘Wolfwalkers’ conta com brasileiro na equipe

Mineiro Eduardo Damasceno trabalha em animação

Wolfwalkers é uma das animações que concorre ao Oscars 2021. Ainda que esteja correndo por fora para desbancar as favoritas Soul e Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica, o longa-metragem disponível na Apple+ já ganha um motivo especial para ter a torcida do Brasil: a participação do mineiro Eduardo Damasceno na equipe.

++ Wolfwalkers: A Beleza da Simplicidade

Em entrevista ao jornal O Globo, Damasceno contou como entrou na produtora Cartoon Saloon após se inscever numa vaga. A produtora já concorreu ao Oscar em outros momentos. “Em 2018, eu tinha muitas dívidas e poucas perspectivas de quitá-las. Estava morrendo de medo, mas não tinha muita opção, então me inscrevi. Eles curtiram meu trabalho com quadrinhos e gostaram de saber que eu tinha alguma experiência com animação, então me chamaram”, explicou.

Damasceno trabalha no que chama de “porões” da animação. Ou, simplesmente, os cenários onde toda ação ocorre. Se em Wolfwalkers, você notou a diferença na geometria entre a cidade a floresta saiba que tem um toque mineiro (e brasileiro) ali.

“Para os cenários no vilarejo, utilizamos uma técnica que imitava xilogravura. Para a floresta, a finalização era a lápis, então desenhamos cada camada do layout separadamente em folhas A3, escaneamos e tratamos as imagens para construir o cenário digitalmente”, revelou.

Siga a gente no Instagram

Wolfwalkers já recebeu uma resenha positiva aqui do POPOCA. Será que o filme conta com a sua torcida para receber a estatueta? Estamos na torcida por aqui. Confira as resenhas dos outros filmes indicados:

Arquivos

Leia Mais
‘Meu Pai’ exige empatia
Verified by MonsterInsights