Os Novos Mutantes é um caminho que a Fox esqueceu

Depois de muitos problemas, filme finalmente estreia e é uma grata surpresa

Prejudicado por refilmagens e problemas na fusão da Fox com a Disney, Os Novos Mutantes talvez seja o lançamento mais subestimado de 2020. Com tantas questões em um ano tão difícil foi uma produção que recebeu pouca atenção e as idas e voltas para refilmar cenas levou muita gente a apostar que vinha uma bomba por aí. Longe disso.

++ Os 20 anos de X-men: o filme

Caso você não lembre, Os Novos Mutantes passou por vários pedidos e cancelamentos envolvendo produtores insatisfeitos com o resultado final. Parece que a espera valeu a pena.

Dani Moonstar (Blu Hunt) perde a família em circunstâncias misteriosas e acorda em um misterioso hospital com a doutora Cecilia Reyes (Alicia Braga, em ótima atuação) que abriga outros jovens com capacidades especiais. Sem saber quais são as suas, ela precisa se entrosar com o grupo ao mesmo tempo que descobrir mais sobre a misteriosa Essex Corporation.

Os Novos Mutantes
Os Novos Mutantes: um filme bem legal apesar das notícias negativas e de idas e vindas

Os Novos Mutantes é um filme de terror no universo dos X-Men exatamente como o arco original desenhado por Bill Sienkiewicz foi, mas com as devidas adaptações. A direção de Josh Boone usa essas transformações para acrescentar surpresas para quem leu o arco original e camadas na sua história, transformando esta produção na melhor desde X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido. Sexualidade, desconfiança e insegurança… É um filme sobre adolescentes, mas cheio de camadas.

Nada disso seria possível sem um elenco quase perfeito. Quem destoa é justamente Blu Hunt, que vive Dani Moonstar (Miragem), a protagonista da história. Fica clara como a edição se preocupa em diminuir sua importância na história porque a atriz parece imatura demais para segurar uma produção como essa. Felizmente, coadjuvantes como Maisie Williams (Game of Thrones) e Anya Taylor-Joy (O Gambito da Rainha) chamam mais atenção que este problema. Resultado de um trabalho de equipe, que a Fox pareceu ter esquecido com tantos filmes ruins. Tomara que vejamos uma sequência.

Nota: 8

Arquivos

Leia Mais
Popocast #14 – Retrospectiva de séries Marvel da década