O que ‘The Umbrella Academy’ precisa responder na 4ª temporada?

Contém SPOILERS!

A 3ª temporada de The Umbrella Academy chegou ao Netflix dia 22 de junho, e mesmo gerando divergências entre os fãs permanece no Top 10 da plataforma. O fato é que a série inspirada nas graphic novels de Gerard Way e Gabriel Bá possui um grande público fiel, e a renovação para a 4ª temporada não deve demorar.

Porém, a próxima temporada pode ser a última. O criador da série Steve Blackman já revelou em entrevistas que desde o início a projetou para ter quatro temporadas. (Mas os irmãos Duffer disseram o mesmo de Stranger Things e cá estamos, rumo à 5ª temporada!) E prometeu em entrevista ao Screen Rant que, caso renovada, uma das maiores histórias que quer contar na próxima temporada é relacionada a um dos grandes mistérios dos quadrinhos.

De qualquer forma, já temos tantos mistérios no ar que fica a dúvida se apenas mais uma temporada será suficiente para resolvê-los. Vamos tentar listá-los abaixo.

Onde está Sloane?

Única integrante da Sparrow Academy além de Ben (Justin H. Min) a sobreviver até o fim, Sloane (Genesis Rodriguez) casou-se com Luther (Tom Hopper) em uma bela cerimônia a beira do apocalipse. Só que após o reset temporal, causado pela máquina de Sir Reginald (Colm Feore), ela não estava junto dos demais. Deixando a pergunta se quando Luther a encontrar, Sloane lembrará dele e do que aconteceu. E mais: Será que com o reset os outros integrantes da Sparrow Academy (e outros que morreram ao longo da trama) também voltaram a vida, assim como Luther? Não seria ruim, já que no fim das contas foram menos importantes do que as propagandas mostravam.

O filho de Diego e Lila terá poderes?

Sempre foi uma questão a ser considerada: Os filhos daqueles que nasceram de gravidezes espontâneas em 1º de outubro de 1989 também teriam poderes? Até agora não temos sinais de que Claire (Coco Assad), filha de Allison (Emmy Raver-Lampman), tenha poderes. Mas talvez seja muito nova para apresentá-los ou não herdou os genes responsáveis por eles. Mas sendo Diego (David Castañeda) e Lila (Ritu Arya) ambos poderosos, são grandes as chances de que o bebê que esperam também seja. O fato é que com esses pais o bebê será lindo.

Além de Ray, mais alguém está fora da linha temporal? Haverá consequências?

A primeira coisa que vemos após o reset foi uma quase repetição da introdução do segundo episódio da temporada, com Allison chegando em sua casa em Los Angeles. Só que dessa vez com Claire dormindo onde sempre deveria ter estado. E para surpresa de todos, Ray (Yusuf Gatewood) também estava lá! A conclusão mais lógica é de que foi isso que Sir Reginald prometeu em troca de que ela convencesse os irmãos a concordarem em combater o apocalipse. Como Allison parecia verdadeiramente arrependida de magoar Viktor (Elliot Page), não é de duvidar que também tenha incluído no pedido a “transferência” de Sissy (Marin Ireland) e Harlan (Justin Paul Kelly) para essa nova linha do tempo. E quem sabe até de Dave (Cody Ray Thompson), para a felicidade de Klaus (Robert Sheehan). E claro, Abigail (Liisa Repo-Martell) também está na nova linha temporal.

A questão é que essas transferências podem trazer consequências devastadoras. Leia-se: um novo paradoxo que resultará em apocalipse, de novo. Porém, assim como descobrimos que Sir Reginald que os levou para o Hotel Oblivion era um robô, há a pequena possibilidade de que Ray também o seja. Nesse caso, as consequências seriam mais traumas para uma Allison já bastante abalada.

Five/Cinco vai mesmo fundar a Comissão ou tentará mudar seu destino?

Five (Aidan Gallagher) odeia a Comissão por tudo que ele teve que fazer em nome dela. E não a toa parecia bem desnorteado ao descobrir que ele próprio a fundou. Ou fundará. Ou virá a ter fundado… Algo assim. Mas parecia conformado com sua sina quando pediu a Pogo (Adam Godley) que fizesse a tatuagem. E quando Five perdeu o braço na luta com o último guardião, a impressão era a de que era esse mesmo o caminho. Porém, com o reset seu braço foi restaurado. Dando a sensação de que ele pode escolher um novo rumo. Mas como seria o mundo da série sem a Comissão? E será que a Handler (Kate Walsh) sabia que Five se tornaria o Fundador? Vale lembrar que ela o queria morto desde que ele voltou para a própria linha do tempo. Ou seja, antes de fundar a Comissão. E se ela tivesse conseguido, teríamos outro paradoxo.

O que Ben foi fazer em Seul?

Na cena pós-créditos vimos Ben em um metrô em Seul. Mas no reset o vimos junto com seus irmãos de outra linha do tempo na praça onde deveria estar o Hotel Obsidian. Então o fato de Ben estar em Seul leva a duas hipóteses iniciais:

A) Ele foi procurar sua mãe biológica, como Klaus tentou fazer quando descobriu que as mães deles morreram antes que eles nascessem ou…

B) Nessa linha do tempo existem dois de cada um deles, como Five pensou que teriam anteriormente. O que geraria grandes problemas. A verdade é que mal podemos imaginar o tamanho dos estragos causados pelo reset, só resta esperar para ver.

Eles recuperarão os poderes?

Com o reset, Allison recuperou a filha e o homem que ama, Luther voltou a vida com um corpo 100% humano, Five recuperou o braço e Diego os dedos. Em compensação, todos perderam os poderes. Justo agora que alguns vinham descobrindo novas habilidades. Mas como viverão sem aquilo que de uma forma ou outra moldou suas vidas? Os Hargreeves conseguiriam levar uma vida normal? Em entrevista ao CinemaBlend, Robert Sheehan declarou que sempre ansiou por um momento onde a equipe perdesse os poderes. E acredita que Klaus será uma bagunça absoluta sem eles. (E já não é?) Mas outra questão válida é se irão querer recuperar os poderes, e o que terão de fazer para isso.

Sir Reginald será uma pessoa decente com Abigail ao lado?

Que Sir Reginald é uma pessoa desprezível e um pai ainda pior é um fato inquestionável. Convenhamos, Reginald faz Darth Vader parecer merecedor de toda as canecas de “Melhor Pai do Universo”. Mas existe essa aura de mistério sobre seu passado e o relacionamento com sua amada Abigail. Principalmente agora que descobrimos que mandou Luther para a Lua para cuidar do corpo de Abigail em estado de suspensão. E na nova linha do tempo o casal está junto, aparentemente comandando um império monetário. Como toda a amargura de Reginald parece ser sintoma de suas perdas, talvez seja uma pessoa melhor ao lado de Abigail. Resta saber se também adotaram filhos, quem adotaram e que tipo de pais foram.

Lembrou de mais alguma coisa que The Umbrella Academy precisa responder? Deixe nos comentários. Fique de olho no POPOCA para qualquer novidade sobre a série e sua renovação.

Arquivos

Leia Mais
‘What If…?’ traz trama de mistério e distopia