O que esperar de Kit Harington no Marvelverso?

Ex-John Snow, Kit Harington agora vai seguir sua carreira buscando interpretar outros papéis longe de Game of Thrones. Qualquer ator que faça enorme sucesso em uma série de TV que o prenda por muito tempo tem essa missão e ele esteve nove anos preso ao papel até a série acabar e ele ser anunciado como novo reforço do Marvelverso. Não acho coincidência que ele seja escalado logo para interpretar… O Cavaleiro Negro.

Afinal, após o imenso sucesso da saga dos nove reinos a Marvel garante o protagonista da série em um de seus poucos heróis… De capa e espada. Não precisa ser gênio para entender que comercialmente uma coisa chama atenção da outra, certo? Harrington poderá cortar e pintar o cabelo para mudar sua caracterização e ser um cavaleiro diferente de John Snow.

Confira a arte abaixo:

Kevin Feige, produtor dos filmes da Marvel, elogiou o novo herói.

Ele é um excelente ator. Este papel veio com o filme d’Os Eternos que estamos fazendo. Nós ficamos muito felizes quando ele concordou em se juntar a nós e é um personagem que pode crescer e se tornar algo mais no futuro.

Kevin Feige

Em outras palavras: o Cavaleiro Negro entra como um coadjuvante na em Os Eternos. Mas existe a chance de ganhar mais espaço no futuro. Isso responde parte das dúvidas sobre o que esperar de Harrington nos cinemas.

E quem é o Cavaleiro Negro e qual sua ligação com Os Eternos?

Dane Whitman surgiu nos gibis da Marvel em 1967, na Avengers #47. Na sua origem, ele é um herdeiro de outro Cavaleiro Negro maligno. Com seu cavalo alado e a espada de ébano, capaz de cortar qualquer coisa, ele é um exímio espadachim além de perito em tecnologia. O sabre, porém, amaldiçoa seu portador caso seja usada para tirar sangue de alguém vivo, o que limita seu uso.

O personagem teve grande destaque nos anos 80 ao se inserir definitivamente nos Vingadores. E nos anos 90 passou a aparecer nas histórias do grupo mais frequentemente. Nesse período, seu talento de inventor o fez criar um sabre de luz fóton quando a espada de ébano passou a lhe afetar fisicamente. Whitman também passou a conviver com a eterna Sersi, quando ambos desenvolveram uma conexão psíquica, conhecida como Gann Josin, que tornam ambos presos um ao outro. No filme, a personagem seria a verdadeira Circe, feiticeira da mitologia grega, e será vivida pela atriz Gemma Chan (que também atuou em Capitã Marvel, como outra personagem).

Anteriormente à sua origem, o Cavaleiro chega a viajar no tempo e participar das Cruzadas, no corpo de um de seus antepassados. O período daria a conexão com o seu codinome, mas foi pouco explorado nos gibis.

Depois de Hank Pyn e Tony Stark, Whitman talvez seja o inventor mais recorrente nas histórias  do maior grupo da Marvel. Sua introdução ao universo Marvel, porém, pode modificar esta nuance do personagem. Resta aguardar Harrington empunhar uma espada mais uma vez. Mas desta vez a capa terá outro significado…

 

Arquivos

Leia Mais
‘Travessuras da Menina Má’ e as intenções de Vargas Llosa