BANGKOK, THAILAND - JANUARY 22: Film director Joel Schumacher attends the Bangkok International Film Festival at the Shangri-La Hotel January 22, 2005 in Bangkok, Thailand. (Photo by Patrick Riviere/Getty Images)

Morre o diretor Joel Schumacher, de ‘Batman & Robin’

De acordo com o The Hollywood Reporter, o diretor Joel Shumacher morreu nesta segunda-feira. Ele tinha 80 anos. Conhecido pelos fracassados Batman Eternamente (com Val Kilmer como Homem-Morcego) e Batman & Robin (com George Clooney), Schumacher acumulou sucesso na carreira como Os Garotos Perdidos (substituindo Richard Donner, que morreu durante as filmagens) e O Primeiro Ano do Resto de Nossas Vidas.

Schumacher migrou para a cadeira de diretor após uma bem-sucedida carreira como figurinista. Ele enfrentava o câncer há cerca de um ano, segundo seu staff. Em O Primeiro Ano do Resto de Nossas Vidas (no original, St. Elmo’s Fire), Schumacher ajudou a catapultar uma geração de novos atores: Rob Lowe, Emilio Estevez, Demi Moore, Judd Nelson e Ally Sheedy.

Mesmo com uma carreira sólida, o fracasso de crítica dos filmes com o Homem-Morcego, marcaram negativamente seu nome. Schumacher jamais dirigiria um filme de super-herói novamente. “Quero pedir desculpa a cada fã que desapontei porque acho que devo isso a eles”, desculpou-se em 2017, em uma entrevista à Vice. Na conversa, ele revelou arrependimento por ter escutado demais produtores, que queriam direcionar o filme para crianças.

Entre seus últimos sucessos está o longa-metragem Por Um Fio, com Colin Farrell. A produção também retomou sua parceria com Kiefer Sutherland.

Arquivos

Leia Mais
O Legado de Júpiter: ‘Kardashians’ explica série?