Invencível: criador explica cena mais dramática

No último episódio, Mark Grayson se vê incapaz de salvar vidas humanas

Em uma entrevista ao ComicBook.com, o roteirista Robert Kirkman explicou como pensou no que deve ser a cena mais dramática do último episódio da série. Caso você ainda não tenha visto, vale a pena conferir na Amazon Prime Video e depois retornar aqui. Ou seja, temos spoilers a seguir!  🙂

++ Amazon renova Invencível por mais duas temporadas

No último episódio, Mark Grayson finalmente descobre quem assassinou os Guardiões Globais e a resposta não é nada agradável. Seu pai, o Omni-Man, exterminou a maior superequipe do planeta e revela que, na verdade, sua raça não é feita de alienígenas que querem ajudar o mundo. Mas, na verdade, querem conquista-lo. E ao demonstrar ter superpoderes, ele espera que Invencível o ajude. Mas que super-herói ficaria ao lado do pai em um momento desses?

Invencível: Mark Grayson tensa salvar uma mãe e uma filha, mas falha
Invencível: Mark Grayson tensa salvar uma mãe e uma filha, mas falha. Cena mais dramática?

Para fazer com que ele mude de ideia, o Omini-Man resolve exterminar dezenas de pessoas inocentes usando Mark como aríete. Porém, isso só fortalece a convicção do herói em tentar salva-las. No momento mais dramático, um prédio que está caindo devido ao supercombate tem uma mãe e uma criança dentro e Mark alça voo para tentar salva-las. Mas ele não consegue. E o que Kirkman diz a esse respeito?

“O que eu dizia quando a gente planejou o episódio é que você vê batalhas de super-heróis em que cidades inteiras colapsam e isso não significa nada. Queria que Invencível fosse uma história onde prédios são destruídos e isso significa tudo. Então é queria tirar um tempo para você conseguir se ver naquela pessoa. Você vê como é para ela e sua filha estar em um prédio prestes a cair, o desespero que surge ali. E por termos nos inspirado tanto em uma história tradicional de super-heróis, que aquelas pessoas não vão se machucar… E então mostrar o Mark se esforçando ao máximo para salvá-las e falhando miseravelmente injeta uma tonelada de emoção na história, muito mais drama, e você consegue entender como o Mark se sente, tudo por causa daquela cena”, explicou o criador da série em quadrinhos.

Arquivos

Leia Mais
'O Poço'
‘O Poço’: o que sobra em uma quarentena sem humanidade?