O primeiro episodio da segunda temporada de House of The Dragon demonstrou que a série não vai economizar em mortes e lutos. Muito menos em abertura. Demonstrando uma Rhaenyra (Emma D’Arcy) ainda lidando com o assassinato de seu filho, enquanto Daemon (Matt Smith) não vê outra opção senão retaliar aos Hightower, nomeando o episodio: Um filho por Um filho (A Son for A Son).
++ Leia também: árvore genealógica dos Targaryen
++ Como ‘House of The Dragon’ mudou ‘Sangue e Queijo’
++ Mapa mostra como reino ficou dividido
++ Entenda o que Daemon canta em valiriano
Uma guerra que as duas partes evitam, raramente é evitada se membros de cada realeza querem a peleja. Apesar da hesitação de Lady Alicent e da rainha Rhaenyra, as ações de Daemon devem tornar o conflito inevitavel em uma das partes mais chocantes dos livros de George R.R. Martin. Quem esperava que haveria um aquecimento ou algo do tipo se enganou. O primeiro capitulo ja mostra ao que House of the Dragon veio. E vai ser guerra.
Se na primeira temporada, a narrativa raramente tomava lados parece que nesta segunda Alicent (Olivia Cooke) ganha definitivamente os contornos sombrios de vilã. Com o velho truque de moralismo barato, espera-se que que os roteiristas sejam um pouco mais complexos e deem mais camadas a uma personagem que dava sinais de que estaria enlouquecendo. Vamos ver como os proximos episodios explorarao estas ambiguidades.
Nota: 9
Abaixo, você confere o calendário completo da série:
- Episódio 1 – 16 de junho – Um filho por um filho
- Episódio 2 – 23 de junho
- Episódio 3 – 30 de junho
- Episódio 4 – 7 de julho
- Episódio 5 – 14 de julho
- Episódio 6 – 21 de julho
- Episódio 7 – 28 de julho
- Episódio 8 – 4 de agosto
House of The Dragon é inspirado no livro Fogo & Sangue e explora a história da Dança dos Dragões, o conflito civil dentro da família Targaryen pelo Trono de Ferro. Os atores Matt Smith (Doctor Who), Emma D’Arcy (Truth Seekers) e Olivia Cooke (O Som do Silêncio) protagonizam a série até aqui.