Sean Connery e Christopher Lambert no filme Highlander
Sean Connery e Christopher Lambert no filme Highlander

Highlander: cinco fatos que você desconhecia

Filme com Christopher Lambert e Sean Connery completa 35 anos de seu lançamento

Highlander: O Guerreiro Imortal completa 35 anos de seu lançamento. Para celebrar esta data, listamos por aqui alguns fatos curiosos sobre o filme que gerou vários apaixonados pelo mundo. Quer conferir?

++ 35 anos depois, ator publica fotos raras de Highlander

Vamos já à nossa lista:

Ramirez ou The Flash?

Sean Connery tinha uma agenda disputada e só aceitou filmar Highlander com a promessa de que concluísse tudo em… Uma semana! O ator apostou com o diretor Russell Mulcahy que receberia um milhão por cada dia a mais, mas deu tudo certo e o prazo foi cumprido.

Herege educado

A famosa cena em que Kurgan (Clancy Brown) tenta intimidar MacLeod numa igreja, fez com que o ator procurasse o padre e as freiras da instituição para se desculpar por qualquer ofensa. Aliás, Brown meteu medo em toda equipe de filmagem ao evitar sair do personagem durante as filmagens.

Je suis connor MacLeod

Sean Connery e Christopher Lambert no filme Highlander
Sean Connery e Christopher Lambert no filme Highlander: O Guerreiro Imortal

Christopher Lambert não falava inglês quando assinou contrato. Curiosamente, ele já havia feito um filme na língua antes mas em Greystoke: A Lenda de Tarzan, seu trabalho envolvia apenas algumas poucas palavras em inglês. Ele gastou seis semanas com um professor que o ajudou a perder sotaque para as filmagens.

Inclusive, Lambert dublou a si próprio em francês, sua língua materna.

Quem quer ouvir mais Queen para sempre?

O Queen gravaria apenas uma música para o filme, mas depois de ir ao set de filmagens vieram outras. Além de Who Wants to Live Forever, composta pelo guitarrista Brian May, o baterista Roger Taylor criou It’s a Kind of Magic a partir da música de encerramento. Além disso, a menos famosa Princes of The Universe se tornaria a trilha-sonora da série homônima que fez sucesso anos depois do filme.

One Year of Love também foi feita a partir de Highlander.

Cenas que não ficaram imortais

Algumas cenas de Highlander não foram usadas, o que é comum em qualquer filme. O problema é que jamais puderam estar em algum DVD especial porque se perderam em um incêndio. Entre as cenas, havia a introdução de outro imortal:  Yung Dol Kim, que acaba desafiado por Kurgan.

E o que você achou do filme? Deixe nos comentários suas lembranças sobre Highlander.

Arquivos

Leia Mais
Comer, rezar, amar