Halle Berry fala de ‘Mulher-Gato’ sem arrependimentos

Filme da personagem não foi bem recebido, mas atriz não guarda rancor

Em 2004, Mulher-Gato estreava nos cinemas com Halle Berry no papel principal e Sharon Stone contracenando. O filme rendeu muitos memes, uma estatueta de Framboesa de Ouro para a estrela e costuma ser esquecido pelos decenautas. Mas o que a atriz acha da experiência hoje?

++ Howard, o Pato: o filme que deu MUITO errado

“Para mim, foi um dos maiores salários da minha vida. Não há nada errado com isso. Eu não quero sentir que preciso fazer filmes dignos de Oscar todo ano. O que é um filme digno de Oscar, afinal?”, revelou ao Entertainment Weekly. Mulher-Gato foi um dos primeiros filmes de Halle após ganhar o Oscar e de ser Tempestade em X-Men.

Mulher-Gato

Dirigido pelo inexperiente Pitof ( até então apenas um diretor de efeitos especiais de filmes como Alien), o filme fracassou do início ao fim com um enredo confuso (a personagem tinha superpoderes e uma origem parecida com a personagem de Michelle Pfeifer em Batman: O Retorno) e até mesmo um uniforme que pouca gente faz questão de lembrar. A experiência fortaleceu o desejo da atriz em ser diretora e ter mais controle sobre as produções que trabalha. Bruised é seu primeiro filme na direção e sai na Netflix em novembro.

“Eu parei de falar [sobre Mulher-Gato], porque pensei: ‘Não posso deixar as pessoas contarem a mesma história sempre, apresentarem a mesma versão de mim’. Eu evolui, superei, cresci. Me deixem viver!”, explicou. Na época do lançamento do filme, Halle enfatizava que era a primeira produção de uma super-heroína negro em um filme solo. Depois do filme, Anne Hathway viveu a personagem em Batman: The Dark Knight Rises e Zoe Kravitz foi escalada para The Batman, se tornando mais uma atriz negra a viver o alter ego de Selina Kyle. Outras atrizes já trabalharam no papel em séries de TV.

Fique abaixo com o trailer original de Mulher-Gato:

Pitof, diretor de Mulher-Gato, continua trabalhando ativamente com efeitos especiais para produções menos conhecidas. Desde o seu filme mais “memorável” ele dirigiu apenas dois filmes para a TV. Hollywood é dura com certos tipos de fracasso.

Arquivos

Leia Mais
‘Druk’: um filme sobre permanecer bêbado