Entre Laços: A primeira série latino-americana do Disney+

Referências pop e viagens no tempo são os principais elementos da trama.

Uma das grandes estreias do Disney+ Day (12) foi Entre Laços (Entrelazados), a primeira série latino-americana do streaming. A produção argentina conta com muito humor e música, e está levando a alegria do nosso continente para o mundo.

Allegra (Carolina Domenech) é uma adolescente que sonha em ser uma grande estrela de musicais, assim como sua avó Cocó Sharp (Elena Roger). Inclusive quer fazer sua estreia com o mesmo papel: a Ellie de Freaky Friday. Mas sua mãe Caterina (Clara Alonso) rejeita totalmente a ideia. Isso e mais alguns desentendimentos do passado fazem com que as três vivam em pé de guerra. Porém, as coisas começam a mudar quando Allegra encontra uma pulseira mágica que a leva para o passado e a faz descobrir o que realmente aconteceu.

Tendo os jovens como público-alvo, Entre Laços tem muito daquela atmosfera de novelinha teen que faz sucesso na faixa etária entre 10 e 16 anos. Tem o humor, o romance leve, as danças, os segredos e até os clichês que talvez afaste o público mais experiente. (Não vou me chamar de velha aqui.) Porém, os mais experientes podem se sentir atraídos pelas várias referências à Freaky Friday (mais conhecido no Brasil como Um Dia Muito Louco ou Uma Sexta-feira Muito Louca), que já animou muitas gerações com suas quatro versões em filme.

Apesar de algumas falhas e alguns plots se estenderem mais do que o necessário, é uma série leve e divertida. Ideal para se distrair. E tem várias mensagens fofinhas sobre amizade e família que podem fazer repensar nossos laços afetivos. Ainda mais nesses tempos de extremos em que vivemos.

Com seu arco principal resolvido, Entre Laços deixou uma cliffhager não muito surpreendente para uma possível 2ª temporada. Mas mesmo assim atiça a curiosidade, o que significa um interesse em renovação. O que vai depender da audiência. Fique de olho no Popoca por novidades.

Nota: 7

Confira o trailer:

Arquivos

Leia Mais
Popocast #24 – Filmes do mundo mágico da Disney