Dono do “Operação Cinema” fala de sucesso na web

Com mais de quatro milhões de inscritos, o vlog Operação Cinema segue como uma das referências quando o assunto é cultura pop. Na última semana, Gabriel Dearo, responsável pelo canal, conversou com o POPOCA sobre como é o ritmo dos programas e o trabalho.

Popoca: O canal tem bastante conteúdo do que a gente chama de “cinema pipoca”. Você curte algum gênero mais específico dentro disso?

Gabriel Dearol: Eu amo animações! Foi um sentimento que começou quando eu era criança, mas que dura até hoje. É muito incrível ver filmes como Toy Story por exemplo, que assisti quando era bem pequeno, e nesse ano, com 24 anos vou ter a oportunidade de assistir o quarto filme da franquia, é um sentimento bem nostálgico.

Popoca: Você volta e meia fala da dublagem. Qual a sua opinião sobre a profissão no Brasil da sua infância para cá?

Gabriel Dearol: Muitas pessoas consideram a dublagem brasileira a melhor do mundo! Claro que temos muitos filmes e séries com um trabalho de dublagem ruim. Mas quando vemos os filmes de animações, desenhos animados, é muito bom. No Brasil temos dubladores incríveis como Guilherme Briggs, Wendel Bezerra, Marco Ribeiro, entre outros.

Popoca: A série de filmes “não assista” funciona para ninguém assistir ou acaba que a galera assiste para concordar ou discordar de você?

Gabriel Dearol: Eu falo: Não Assistam! E eles vão lá e assistem! Mas é um quadro que falamos dos filmes de baixo orçamento com efeitos bizarros, a galera vai assistir porque é engraçado.

No POPOCA, sempre que entrevistamos alguém acabamos falando sobre o momento atual de “haterismo”. Vocês sofrem muito com esse momento turbulento do Brasil com tanta gente odiando e xingando pelas redes sociais?

Gabriel Dearol: Sempre tem né? Ainda mais trabalhando com Cultura Nerd. Se falar um nome errado de um ator já me xingam nos comentários. Mas a maioria do público são pessoas muito boas, que ficam do meu lado sempre.

Popoca: Vocês, como nerds brasileiros, gostariam de entrevistar que artista lá de fora, se tivessem a oportunidade?

Gabriel Dearol: Nossa, muitos! Will Smith, Dwayne Johnson, Terry Crews, Robert Downey Jr. Qualquer um desses daí eu já estaria muito feliz!

Arquivos

Leia Mais
segundas intenções
Quando se mostram as (segundas) intenções