The Witcher

Como funciona a linha de tempo em ‘The Witcher’?

*Este post sobre a linha de tempo em The Witcher contém spoilers da série. Só leia se não se importar em saber*

The Witcher decepcionou a gente, como vocês sabem. Mas é impossível não perceber que há algum conteúdo por ali que a série de TV fracassou em trazer como algo bacana. Parte disso é porque tudo se baseia em livros escritos por Andrzej Sapkowski, que fizeram bastante sucesso na Polônia e na Rússia. O outro motivo é que a série tem um recurso interessante de contar três histórias em linhas de tempo separadas, que se cruzam.

Linha de tempo em The Witcher

São as três tramas da história, com três protagonistas que ordenamos aqui por ordem de importância na série:

1- Geralt de Rívia: o personagen-título, vivido por Henry Cavill. Ele é um ser humano que passou por experiências místicas e treinamentos para se tornar uma espécie de guerreiro místico.

2- Yennefer: a misteriosa feiticeira de sangue élfico. Ela se envolve com o bruxo e ambos não envelhecem embora suas histórias sejam separadas por décadas.

3- Ciri: A jovem princesa, que carregaria algum tipo de misteriosa maldição.

E como estes personagens se colocam no tempo? É fácil de entender. Cada um possui sua própria linha de tempo no início da série, mas aos poucos todas convergem e se encontram no último episódio. A ordem é:

A mais antiga: Yennefer (Anya Chalotra), iniciando com a misteriosa feiticeira ainda jovem vivendo como uma moça com uma corcunda deformada e renegada pela própria família.

Linha do tempo intermediária: Geralt de Rivia surge depois da origem de Yennefer, com a feiticeira já em sua nova (e bela) forma e formada na Academia de Aretusa. Mas ainda no passado da linha de tempo original. Quando ele acaba encontrando a

Linha do tempo atual: Ciri (Freya Allan) é a jovem neta da Rainha Calanthe (Jodhi May), que carrega uma misteriosa maldição dentro de si. Lembre-se que no primeiro episódio,Renfri (Emma Appleton), em que a jovem fala que “a rainha Calanthe acabou de vencer sua primeira batalha”. Mas Ciri já conhece a avó como uma guerreira veterana.

A jovem princesa é forçada a fugir após a invasão de seu reino, que parece uma grande alegoria das Cruzadas movida pela Igreja Católica. A série termina com a personagem encontrando com Geralt cumprindo assim uma antiga lei que vincula seus destinos. E como Yennefer se encaixaria nessa história?

Arquivos

Leia Mais
Exterminador do Futuro: Destino Sombrio
‘O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio’ defende legado