‘Code 8: Renegados’ uma nova franquia de supers?

Financiado por crowdfunding, Code 8: Renegados é uma novidade interessante em um gênero que ainda não encontrou sinais de cansaço: o de super-heróis. Sem usar histórias em quadrinhos base mas com um pé nas histórias dos X-Men, o filme traz um universo interessante para todo mundo que gosta de aventuras com superpoderes. Neste mundo, as pessoas com superpoderes devem servir à sociedade de forma quase escravizadora ou viver a margem da lei.  O que seria melhor?

Conner Reed (Robbie Amell) é um jovem com poderes elétricos que luta para pagar pelo tratamento médico de sua mãe doente. Para ganhar dinheiro, resolve se junta a um mundo criminoso e lucrativo, liderado por Garrett (Stephen Amell, o Arqueiro Verde de Arrow), que trabalha para um traficante de drogas com poderes telepáticos.

Reed é um herói clássico em um universo de anti-heróis. Embora recorra aos subterfúgios do crime, aprende do melhor jeito Homem-Aranha que com grandes poderes vêm grandes responsabilidades. A direção de Jeff Chan garante agilidade e boas cenas de ação, especialmente se considerarmos que este é um filme quase independente e longe dos orçamentos hollywoodianos. Trata-se, inclusive, de uma produção canadense.

O final do filme não deixa claro como serão as continuações que virão, mas Code 8: Renegados cumpre seu propósito de uma boa história e de apresentar um mundo inconfundível interessante. É possível imaginar Code 8: Policiais, Code 8: forças armadas, Code 8: Escola do Ensino médio e por aí vai. Mal podemos esperar….

Nota: 8

Assista o trailer:

Arquivos

Leia Mais
“Espírito Perdido” vence prêmios internacionais