‘A Ameaça dos Nuggets’ é uma sequência digna

As galinhas fugitivas estão de volta!

Não importa se você era criança, adolescente ou adulto quando A Fuga das Galinhas (Chicken Run) foi lançado em 2000, se você viu você adorou. Agora, 23 anos depois, a Netflix e parceria com o estúdio Aardman lançou neste último dia 15 o longa A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets (Chicken Run: Dawn of Nuggets). Um filme atual que mantém toda a graça do original.

Começamos de onde fomos deixados no primeiro filme, a utópica ilha santuário onde as galinhas passaram a viver tranquilamente sem interferência humana. Mas agora Ginger (Thandiwe Newton) e Rocky (Zachary Levi) são pais de Molly (Bella Ramsey), uma franguinha a qual vemos sair do ovo e nos afeiçoamos rapidamente durante a montagem que mostra seu crescimento. Molly é determinada e aventureira como os pais, e quer conhecer o mundo fora da ilha. Até que um dia consegue e vai parar numa fábrica de nuggets, e seus pais e amigos juntarão esforços para salvá-la.

Quando você abre o Netflix e encontra A Ameaça dos Nuggets liderando o Top 10 de filmes da plataforma (com o original na 10ª posição) consegue ter uma noção do quanto essa sequência era aguardada. Mesmo que tenha demorado tanto, já que o fim da parceria entre Aardman e DreamWorks em 2006 impossibilitou de acontecer antes. Mas não faz mal, porque a espera valeu a pena.

O que fez de A Fuga das Galinhas um grande sucesso, além de ser divertidíssimo, é que nos apegamos e identificamos com aqueles personagens. Apesar de ser um filme infantil, faz uma crítica pertinente aos modos de trabalho exploratórios. A Ameaça dos Nuggets retoma e atualiza o discurso, também refletindo sobre os “métodos humanizados” de criação de animais para consumo. Afinal, criamos animais felizes apenas para ter uma carne mais macia no prato.

E o que fez a sequência funcionar, sem falar de manter a equipe criativa, é manter os mesmos personagens. Além de Ginger e Rocky temos o trio de amigas Bunty (Imelda Staunton), Babs (Jane Horrocks) e Mac (Lynn Ferguson), o velho galo Fowler (David Bradley) e os ratos muambeiros Nick (Romesh Ranganathan) e Fetcher (Daniel Mays). E não poderíamos esquecer da terrível Srª. Tweedy (Miranda Richardson), que voltou repaginada e ainda mais perversa. Mas também temos bons novos personagens, como Frizzle (Josie Sedgwick-Davies), amiga que Molly conhece no caminho, e Dr. Fry (Nick Mohammed), cientista que cria o modo de produção da fábrica de nuggets.

Acima de tudo, A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets traz uma história divertida e repleta de ação para a família. Que trouxe uma trama empolgante que só enriqueceu o material original. O texto é de Karey Kirkpatrick, John O’Farrel e Rachel Tunnard e a direção de Sam Fell.

Nota: 9

Confira o trailer:

Arquivos

Leia Mais
‘Ahsoka’ tem trailer com Rosario Dawson