Venom, o nome já diz: Vê-non

Assisti Venom no final de semana. Confesso que, pelos trailers, já não estava esperando muita coisa. O que é bom! Muitas vezes filmes não tão ruins acabam sendo execrados pelo público e pela crítica (ou parte deles)  porque simplesmente não conseguem atingir os níveis SURREAIS de expectativa, e não porque são particularmente ruins (olá “Últimos Jedis”!).

Leia também: saiba tudo sobre Venom

Mas este definitivamente não é o caso. Venom estava exatamente dentro das minhas expectativas: um filme fraco que deposita todas suas esperanças em Tom Hardy. Aliás, o ator principal já é conhecido por outros papéis mascarados como Bane (Dark Knight Returns), aquele piloto de Dunkirk, Mad max ( e aquela cena que ele fica com uma mascara e preso na frente do carro)… acho que o único filme que ele não coloca uma máscara é Revenant, mas rola uma bela barba para compensar.

Serio! Qual é a tara pelo Tom Hardy de máscara?

Venom, embora seja um personagem criado por Todd MacFarlane como um vilão do Homem-Aranha, é apresentado como uma espécie de anti-herói (posição que ocupou e talvez ainda ocupe no universo dos quadrinhos) e o Homem-Aranha sequer é mencionado no filme. Isso não é ruim: afinal, é mais fácil dizer que o alienígena gosmento veio de uma missão espacial do que aquele filme horroroso do Homem-Aranha 3.

Por que Venom é fraco?

No inicio Venom não tinha aquela linguinha sexy

Mas vamos ao que importa: por que Venom é fraco? Sou eu que sou uma pessoa amargurada e odeia diversão? Talvez. A verdade é que acho muito difícil gostar de um filme onde as personagens são incrivelmente sem sal. Eddie Brock é apresentado como um jornalista moderno, que faz selfies e se mete em altas confusões para mostrar a verdade para o público com uma linguagem moderna, mas é MUITO RUIM em seu trabalho além de tomar decisões ultra egoístas. Seu arco no filme tem ZERO redenção e todas as personagem de suporte são igualmente sem graça. Michele Williams (que faz seu par romântico) parece estar atuando no piloto automático e Hardy tenta usar todo seu charme para carregar o filme mas não é o suficiente. O plot dos symbiontes (espécie alienígena que dá os poderes para Brock) não faz sentido. As resoluções não são merecidas e simplesmente jogadas porque o roteiro precisa. Isso tudo fora os efeitos especiais inconsistentes, hora parecem animação de Play Station 3, hora desenho animado puro, e algumas poucas vezes razoavelmente bem-feitas.

Gastaram todo o dinheiro nesta foto, mas o movimento…

Para não dizer que foi um tempo perdido, a sequência em que um grupo de seguranças é enviado para capturar Brock em seu apartamento é excelente, mas seus melhores momentos já estavam no trailer. Veredicto: espere para baixar a sua maneira ou ver no avião.

Que a gosma preta alienígena esteja com você. E não te faça devorar seus vizinhos.

Nota: 5

Please follow and like us:

Related Post