Regina Duarte
Regina Duarte

Regina Duarte aceita cargo no governo Bolsonaro

A atriz Regina Duarte disse “sim” ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e irá “casar” com seu governo. Dona do título “namoradinha do Brasil”, afirmou nesta quarta-feira (29), após encontro com o presidente no Palácio do Planalto, que aceitou o convite para assumir a Secretaria Especial da Cultura.

Regina Duarte
Regina Duarte e Jair Bolsonaro irão “casar” pela cultura brasileira

Ao deixar o palácio, ela afirmou aos jornalistas: “Sim, tá? Só que agora vão correr os proclamas antes do casamento”, em referência a metáforas de matrimônio usadas por Bolsonaro. A nomeação oficial de Regina ainda precisa ser publicada no “Diário Oficial da União”. Indagada sobre quando vai ser o “casamento”, fez sinal com os braços de que não sabe. Vale lembrar que ela tem dívidas com a lei Rouanet, o que pode atravancar sua nomeação.

A Secretaria da Cultura herdou as atividades do antigo  Ministério da Cultura, extinto pelo presidente em um movimento inédito em décadas de República. O órgão está sem comando desde o último dia 17, quando o ex-secretário, Roberto Alvim, foi demitido após fazer um discurso com apologia ao nazismo e semelhanças claras com posicionamentos de Joseph Goebbels, ministro da Propaganda do governo de Adolf Hitler, na Alemanha nazista.

 

Arquivos

Leia Mais
‘Os Filhos dos Outros’ traz novo olhar sobre figura familiar