Entre as revelações do trailer da segunda temporada de Titãs, está a de que optaram por uma versão caucasiana de Aqualad. Se nos quadrinhos, o parceiro de Aquaman tem cabelos pretos e na encarnação mais recente é um jovem negro (imagem a direita), na série será interpretado por Drew Van Acker (Pretty Litle Liars).
++ Segunda temporada de Titãs: nosso veredito
Ou seja, uma versão loira do rapaz-submarino, a sua terceira encarnação contabilizando a de quadrinhos (branca e com cabelos pretos), a de Young Justice (negro com cabelos clareados) e a da série.
O POPOCA abre o questionamento: por que não optar por manter a encarnação mais recente do herói? Young Justice é uma das animações de mais sucesso do DCVerso e sua versão de Aqualad talvez seja a melhor de um personagem, que já mudou de nome, poderes e, até então, não encontrava seu protagonismo.
Se nos quadrinhos, Dick Grayson precisou deixar de ser Robin, Aqualad precisou encontrar a melhor versão de seu personagem em um desenho animado. Qual seria a dificuldade?
Em Young Justice, Aqualad funciona como um súdito de Aquaman, habitante da Atlântida, versado em seus mistérios e tecnologias. O personagem ganhou um ar de liderança e sobriedade, que o leva a liderar os Titãs no desenho. Uma mudança ousada em um universo em que, classicamente, o Robin sempre atuou como líder da equipe.
Ao seguir o caminho por Drew, a Warner opta por um caminho com menos representatividade. Por que? E o que você acha?