Os livros do mês da consciência negra

Novembro foi um mês muito importante para todos nós. Afinal, foi o mês da consciência negra e fizemos questão de trazer uma nova colunista que tinha lugar de fala e resenhar o máximo de livros de autores negros.

Confira tudo o que rolou:

Becos da Memória: Conceição Evaristo deveria ser fartamente estudada em aulas das escolas brasileiras e ter um evento dedicado a ela todos os anos. Até que isso aconteça, o POPOCA vai registrando a autora por aqui. Vale ler também o que falamos de Insubmissas Lágrimas de Mulheres.

O Alegre Canto da Perdiz: Por que falamos tão pouco da literatura de Moçambique no Brasil? Paulina Chiziane é uma autora que vale seu tempo.

Brown Girls Dreaming: Ainda aproveitando os últimos momentos do mês da consciência negra, resolvi ler um livro super premiado. Brown girl dreaming, lançado em 2014 nos EUA, ganhou o National Book Award for Young People’s Literature, o Coretta Scott King Book Award e o NAACP Image Award. A autora, Jacqueline Woodson, se inspirou na sua própria infância para escrever um livro que é uma espécie de autobiografia em verso (com direito a fotos no final, fofíssimo!).

Arquivos

Leia Mais
Lady Gaga é cogitada em ‘Coringa: folie a deux’