Lucifer Book Three

Neste terceiro livro temos uma continuação direta da última história apresentada no volume 2. As minhas críticas continuam exatamente as mesmas (veja aqui). A parte positiva são os novos personagens em Lucifer Book Three.

SPOILER FREE

Eu gostei demais das adições que o autor, Mike Carey, andou fazendo no hall de personagens de Lucifer. Vamos combinar que a série estava precisando de algo novo. Pontos extras pelos ex-querubins. São dos melhores apresentados na saga inteira, uma pena eles não estarem na série de TV.

Personagens novos à parte, e arcos de história até interessantes, os problemas infelizmente são maiores do que as qualidades. Novamente, a sensação que tenho é de tristeza. Não sei se tem salvação depois desse ponto.

A questão é a falta de visão, com um personagem tão forte e tão cheio de possibilidades como Lucifer, as possibilidades eram tantas e o resultado tem tão pouco ganho. É muito complicado quando se parte de um universo tão amplo e rico como o de Sandman e o autor resolve fazer uma história num mundo tão limitado. As comparações são inevitáveis e infelizmente Mike Carey não está dando conta do recado.

Nota 7.

Please follow and like us:

Related Post