Filme B do Quarteto Fantástico está disponível no Youtube

Em 1994, muito antes de Blade e do sucesso do Marvelverso, as videolocadoras do mundo receberam o filme Quarteto Fantástico, prontinho para ser visto pelos marvetes. Sempre imaginei que a produção tenha tido exatamente o sucesso esperado porque era impossível alguém ver aquilo e achar que as pessoas iriam gostar. Mas não deixou de se tornar um cult, agora acessível no youtube (em inglês):

 

 

 

Como chegamos nesse ponto? Nos anos 80, a Casa de Ideias, repleta de problemas econômicos, vendeu os direitos dos personagens para uma produtora. Depois de quase dez anos sem fazer nada, precisavam produzir alguma coisa ou os direitos voltariam para a Marvel. Os donos dos direitos contrataram então Roger Corman, rei dos filmes B, e pediram um filme do Quarteto de baixo orçamento. E põe baixo nisso.

É incrível imaginar que isso aí foi feito apenas seis anos antes de X-Men, com Bryan Singer, não? Qualquer outra produção recente parece muito melhor depois disso. Curiosamente, o plot desta produção e do filme dos anos 2000, com Jessica Alba, não é tão diferente envolvendo o Dr. Destino na origem do Quarteto.

Please follow and like us:

Related Post