Como foram feitos os Dentes de Freddie Mercury em “Bohemian Rapsody”?

A resposta está com Chris Lyons, o designer protético da empresa britânica Fangs FX, que criou a “boca” mais famosa do rock para os cinemas. Os dentes de Freddie Mercury são uma das coisas que chama a atenção em Bohemian Rapsody, filme que conta a vida e obra do cantor do Queen.

Lyons vem trabalhando em filmes e programas de TV há décadas, inclusive com estrelas como Tilda Swinton, Meryl Streep e Johnny Depp. Normalmente, seu trabalho não chama tanta atenção. Mas afinal, Freddie Mercury era conhecido por uma boca repleta de mais dentes que o usual (o que muitos consideram uma explicação para a sua extensão vocal). Na sua cena inicial, Brian May e Roger Taylor duvidam de sua capacidade de ser um vocalista por causa dos dentes, mas o cantor informa que os quatro dentes extras lhe traz benefícios musicais.

Em uma entrevista para o jornal New York Times, o protético falou sobre sua criação do conjunto de dentes de Freddie Mercury. Confira:

Como os dentes moldaram a boca de Rami Malek como aparece no filme?
São dentes grandes e um pouco saltados, então se inclinam para frente. Na boca de Rami, empurram o lábio, dando a aparência da boca de Freddie. Ele tinha muita consciência de seus dentes e muitas vezes tentava escondê-los com os lábios. Rami adorava, porque tinha que se esforçar para esconder como Freddie fazia.

Do que são feitos?

Acrílico, basicamente. Se sua avó tem uma dentadura e tira de noite para colocar no copo ao lado da cama, é um material semelhante. Mas cada um foi feito a mão em camadas para obter as cores e se adequar ao Rami. Nada padronizado.

E como encaixavam?

Não usamos fixadores. Simplesmente ficavam entre os dentes e os lábios. Porque quando você ultrapassa a superfície de mordida dos dentes, isso afeta a maneira como você fala e você não conseguirá fechar a boca. Rami podia fechar a boca completamente porque nenhum dos dentes estava na superfície da sua mordida. Entravam e saíam em segundos.

Fizemos vários modelos até o tamanho dos dentes de Freddie. Quando fizemos o primeiro grande teste e o apresentamos ao Bryan Singer, percebemos que o tamanho normal seria muito grande em Rami. Então reduzimos tudo para que tudo combinasse com o rosto e as características de Rami.

Os dentes nesse filme são grandes, mas você fez uma grande variedade na sua carreira.

Conseguimos fazer dentes tão finos quanto 0,1 milímetro, ou presas de mais de dois centímetros. Fazemos dentes de ouro… Rami me pediu para criar um modelo dos dentes de Freddie em ouro para ele. Queria ter uma lembrança em casa, afinal esse não é um personagem que se interpreta todo dia.

Please follow and like us:

Related Post