Cinder

Então, como como o ano mal começou e já estou super estressada, resolvi pegar uma série Young Adult para ler, algo leve para esfriar a cabeça. Então resolvi pegar a série Lunar Chronicles, da autora debutante Marissa Meyer, e que fizeram bastante sucesso. Inclusive os livros da série já foram lançados em português, com os mesmos títulos originais.

SPOILER FREE

Vou resumir Cinder para vocês terem uma ideia: releitura da fantasia Cinderela futurista, com direito a androides e viagens espaciais. Sério. E é divertido.

É uma versão robô de Cinderela, e com basicamente a mesma história do clássico da Disney, com as adaptações necessárias para a história acontecer num mundo onde a humanidade tem bases em diferentes planetas, e com direito a criaturas fantásticas e poderes mentais. Ah, e é uma tentativa de fazer uma versão mais feminista da história também. Mas ainda assim tem os acontecimentos principais da história original, incluindo aí o famigerado baile. Portanto, o livro ainda se qualifica para o Desafio Literário Popoca para o mês de fevereiro, onde é preciso ter uma festa importante para o plot.

Não é nenhuma obra-prima, tem algumas coisas no enredo que poderiam ser melhoradas (especialmente nos livros seguintes), mas é leve e divertido para o que se propõe. Então, dentro da sua categoria é uma boa leitura, com a vantagem de ter uma protagonista feminina forte e alguma variação étnica de personagens (poderia ser mais variado também).

Considerando isso tudo, nota 8!

Please follow and like us:
error