Watchmen: ‘Se não gostou da minha história, escreva a sua’

Depois do último episódio Ela foi assassinada por lixo espacial, bem interessante, a série Watchmen volta a quebrar o ritmo em Se não gostou da minha história, escreva a sua. Damon Lindelof, produtor e roteirista, parece interessado em caracterizar todo um universo e esquece de ação dramática.

Desta vez, Laurie Blake (Jean Smart) e Angela Ambar (Regina King) dividem os holofotes. Mas há muito pouca profundidade de ambas porque somos apresentados a (mais uma) nova personagem: a misteriosa Lady Trieu (Hong Chau, de Big Little Lies). É ela que abre o início do episódio quando encontra um casal em Oklahoma que não pôde ter filhos para lhes dizer que conseguiu gerar um bebê para eles. Não sabemos exatamente quando esta ação se passa (Trieu envelhece? E sua filha?). Mas em Tulsa, no presente, Angela limpa as evidências da captura de Will (Louis Gossett Jr.).

Se não gostou da minha história, escreva a sua são um episódio inteiro de prelúdios de tramas. Ozymandias (Jeremy Irons) prepara uma fuga, Sister Night (King) descobre suas origens e Trieu parece mesmo uma personagem intrigante. Mas nada disso se conclui.

O quarto episódio de Watchmen lembra aqueles arcos de quadrinhos intermináveis e confusos que se você comprasse um gibi no meio não conseguia entender mais nada. Parece que não estamos vendo um capítulo que se basta, mas algo necessário para entender a trama toda quando a série acabar.

É meio chato. Será que melhora? Abaixo o teaser do próximo episódio Little Fear of Lightning:

Nota: 6

Arquivos

Leia Mais
Aranhaverso? Assista trailer de ‘Spider-Man: No Way Home’