Mais um feriadão vem chegando e dessa vez com previsão de chuva e frio para boa parte do país. Foi pensando nisso que resolvi trazer essas três sugestões de séries pra você, que já sabe que passará esses dias no sofá assistindo alguma coisa. As três produções que indico hoje estrearam ano passado no catálogo da Netflix. Se curtirem as indicações podemos trazer mais posts nesse formato.
Mo
Estrelada pelo humorista Mo Amer, a série mostra as desventuras do personagem-título como imigrante ilegal nos Estados Unidos. Mo é afegão, nascido no Kwait e foi morar com a família no Texas ainda criança, onde constantemente é confundido com mexicano. A trama mescla de maneira orgânica humor cítrico com drama familiar e crítica social, o que faz com que as questões sérias, quando apontadas, sejam notadas com o devido respeito.
Mo possui 8 episódios com média de 30min em sua 1ª temporada, lançados em 24 de agosto. A renovação já está garantida.
Supervalentes (The Brave Ones)
Essa série sul africana usa a mitologia do país para abordar a desigualdade social com uma situação local, mas que se repete no mundo inteiro. Numa pequena vila existe um ponto que serve como portal para a Árvore da Vida, é ela que liga o Mundo dos Não-Nascidos ao Mundo dos Mortos. A vida na Terra depende da sua existência. Mas quando uma grande construtora não mede esforços para destruir a vila e em seu lugar construir um condomínio de luxo, absolutamente tudo está em perigo. É então que a atual encarnação da guardiã tem seus poderes ativados, e a moça precisa lidar com as revelações sobre sua origem ao mesmo tempo em que precisa lutar para defender o que sempre acreditou.
Supervalentes possui 6 episódios com média 45min em sua 1ª temporada, lançados em 16 de setembro. Aguarda renovação.
A Gangue da Luva Verde (Gang Zielonej Rekawiczki)
De origem polonesa, essa série mostra as peripécias de uma gangue um tanto irreverente. Trata-se de três senhoras que cometem roubos no estilo Robin Hood: “As vítimas” são empresários que exploram funcionários ou clientes, ou mesmo os dois. O roubo é feito de forma que durante a investigação a polícia também descubra os crimes do ricaço, e o espólio é revertido de alguma forma para aqueles que foram explorados. Só que em um desses roubos ocorre um erro, e para não serem descobertas se escondem em um asilo. E o que poderia ser um período de descanso leva a novas missões.
A Gangue da Luva Verde possui 8 episódios com média de 30min em sua 1ª temporada, lançados em 19 de outubro. Aguarda renovação.
Gostou das dicas? Já assistiu alguma dessas séries? Deixe sua opinião nos comentários e nos diga se gostaria de mais posts como esse.