The Mandalorian: O Que Acredita traz de volta o personagem Migs Mayfeld, vivido por Bill Burr. Desta vez, Mayfield vive as consequências do episódio O Prisioneiro, trabalhando em uma espécie de prisão para cumprir sua própria pena até que… Surge como a última esperança para ajudar Mando a resgatr Grogu.
++ The Mandalorian: Cinco Personagens que poderiam ter seu spin-off
Burr é um comediante e roteirista nato. The Mandalorian acaba lhe dando a chance para mostrar que pode interpretar um personagem com mais camadas. E ele se sai muito bem neste papel. Se Mayfeld era apenas um mercenário que não tivemos como criar empatia, acaba se tornando alguém mais agradável nesta etapa.
Há spoilers depois da imagem.
Talvez este seja o episódio mais fraco da jornada mandaloriana, mesmo com as referências cinematográficas. Apesar das ótimas cenas de ação e do retorno de Kara Dune (Gina Carano), a estrutura do enredo é fraca do início ao fim. Ainda que a recém-nomeada xerife Kara tivesse poder e topasse soltar um prisioneiro, dificilmente resultaria no desfecho que o episódio entrega. Fiquei decepcionado.
A cereja do bolo é Mando ameaçar Moff Gideon (Giancarlo Esposito) e avisa-lo que está se aproximando. Parece mesmo algo que um experiente caçador de recompensas faria? No fim, um capítulo que chamamos de filler: feito apenas para “encher linguiça” na trama principal e enrolar. É torcer para um final de série apoteótico porque a terceira temporada só estreia em… Dezembro de 2021! Até lá, não teremos Baby Yoda?
Nota: 6