Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim – tudo o que Sabemos

Filme tem data de lançamento definida para 13 de dezembro de 2024

O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim vem aí e tudo indica que podemos esperar um longa-metragem animado tão marcante quanto a trilogia que Peter Jackson dirigiu anos atrás. Logo abaixo contamos um pouco do que já sabemos a respeito. O filme tem data de lançamento definida para 13 de dezembro de 2024.

++ Leia também: O que ocorre com os personagens depois de O Retorno do Rei?

Confira o trailer:

Do que se trata A Guerra dos Rohirrim?

O longa-metragem conta uma parte dos acontecimentos que ocorre anos antes de A Sociedade do Anel. A Guerra dos Rohirrim é um dos maiores conflitos dos acontecimentos descritos em apendices de O Senhor dos Anéis e no livro As Duas Torres, escritos por JRR Tolkien e se passa no reino de Rohan, na Terra-média.

De acordo com o Tokien Gateway, o conflito ocorre quando o reino de Rohan declara guerra aos Dunlendings, tribos montanhesas que se estabeleceram nas terras entre Moria e Isengard, conhecidas como Dunland e que são citadas no filme e no livro As Duas Torres. A rixa vem de uma longa rivalidade que comeca no ano 2510 da Terceira Era. Gondor concede terras ricas ao norte de Gondor a Eorl, o Jovem, primeiro rei de Rohan. Nos anos seguintes, os Eorlingas de Rohan expulsaram os Dunlendings para as colinas e, por sua vez, os Dunlendings invadiram áreas periféricas de Rohan por séculos. Enquanto a batalha é travada em grande parte entre os Dunlendings e Rohan, ambos os lados têm aliados. O principal aliado de Rohan é Gondor, embora Gondor seja incapaz de ajudar na Guerra dos Rohirrim , pois eles estão sob ataque de outros exércitos. Os Dunlendings estão alinhados com ambas as raças, junto com os Easterlings, que fornecem assistência mais direta na batalha contra Rohan. A recusa de Gondor em ajudar Rohan é referenciada por Théoden em O Retorno do Rei, quando ocorre uma situação semelhante.

Christopher Lee vai estar no filme?

Sim! O ator que deu vida a Saruman gravou sua participação antes de falecer em 2015. Na verdade, a produção vai usar falas anteriores do ator e reaproveitar no filme. segundo a produtora Philippa Boyens. “E então fomos aos seus registros, eu pude voltar e ouvir sua voz, não apenas fazendo as falas, mas falando conosco enquanto as gravávamos. E nós nos baseamos em uma fala de O Hobbit, que é ‘Você precisa de assistência, minha senhora?’ Uma versão dessa fala. E nós pensamos, ok, essa é uma fala, podemos ver quantas tomadas ele fez disso. Podemos usá-la? Podemos encontrar uma nova leitura e mudá-la um pouco. E nossos caras brilhantes fizeram isso. Mas é um pedaço autêntico da performance de Christopher Lee em que se baseia. Para ser honesto, não faríamos isso se pudéssemos encontrar isso, então, como uma espécie de diligência devida, vamos ver se há um elenco parecido com alguém que possa fazer a voz por aí. Agora, eu sei que a internet vai dizer, é claro, ‘Há um milhão de pessoas que poderiam ter feito a voz de Chris Lee’, mas, sabe de uma coisa? Eu acho que não. Estou tão feliz que usamos a voz dele, e é fantástico.”

Quem mais estará no elenco?

Brian Cox (Succesion) será Helm Hammerhand, o Rei de Rohan. Miranda Otto narrará o filme como Éowyn novamente. Gaia Wise (Silent Witness ) interpretará a filha de Helm, Hera, enquanto Luke Pasqualino ( Skins ) interpreta Wulf, o líder antagonista dos Dunlendings. Outros atores sao Laurence Ubong Williams, Benjamin Wainwright, Michael Wildman, Jude Akuwudike, Bilal Hasna, Janine Duvitski, Lorena Ashbourne e Yazdan Qafouri

Arquivos

Leia Mais
The Mandalorian: A Passageira
Verified by MonsterInsights