Segunda temporada de House of The Dragon foi imenso ‘cenas dos próximos capítulos’

Uma novela em que nada acontece enrolando para o próximo episódio...

A Segunda temporada de House of The Dragon trouxe um Daemon (Matt Smith) que passou todos os episódios delirando e sem contribuir muito com a trama principal, depois da ótima Dança dos Dragões, tudo estagnou e ficou claro que a equipe da série queria passar nove capítulos preparando para uma terceira temporada. Ou seja, A Segunda temporada de House of The Dragon foi uma espécie de As Duas Torres,  livro que conecta A Sociedade do Anel e O Retorno do Rei mas onde pouca coisa acontece (especialmente na versão para os cinemas).

++ Leia também: Os Dragões da Semeadura em House of The Dragon 

Houve bons momentos? Sim. Mas no geral, parece que nem os roteiristas acham que Fogo & Sangue, o livro em que a série se baseia, tem história o bastante para quatro temporadas. Curiosamente, algumas tramas esquecidas poderiam ter feito personagens se desenvolverem ou a trama ficar mais densa. Afinal, lorde Larrys se curou da sua tara por pés? Daemon deixou de amar Rhaenyra (Emma D’Arcy)? E como comecou o romance entre Alicent e Sor Triston? Por que Rhaenyra e Verme Branco se beijaram do nada? Tudo com uma profundidade digna de novela. Um imenso fan service com padrão HBO/Max.

House of The Dragon nos leva a Harenhall, Dragonstone e até para o futuro, quando vemos cenas que evocam Game of Thrones. Com pouco para contar a aposta de trazer lembranças do maior sucesso pode empolgar os fãs mas como narrativa é quase desonesto. Afinal, esta é uma série original ou não?

E entre idas e vindas mais um inacreditável diálogo entre Alicent e Rhaenyra. Nessa temporada as duas personagens tiveram uma inocência inverossímil em um cenário que não cabia mais conversa. Pura enrolação? A série deixa a entender que não.

Como era de se esperar, a segunda temporada de House of The Dragon serviu para… Nos levar a terceira e nada mais. Com muita enrolação e pouco ponto de virada, fica a sensação de que esperamos muito tempo para ter muito, muito pouco mesmo.

Vamos esperar que o que vem por ai entregue o que se espera. E como esperaremos…

Nota: 7

House of The Dragon é inspirado no livro Fogo & Sangue e explora a história da Dança dos Dragões, o conflito civil dentro da família Targaryen pelo Trono de Ferro. Os atores Matt Smith (Doctor Who), Emma D’Arcy (Truth Seekers) e Olivia Cooke (O Som do Silêncio) protagonizam a série até aqui. A segunda temporada de A Casa do Dragão tem episódios semanais aos domingos, às 22h, na HBO e na Max.

Arquivos

Leia Mais
Lourenço Mutarelli é um autor de sucesso, mas está… falido?
Verified by MonsterInsights