Os easter eggs do quarto episódio de What If…?

Será que você viu tudinho? Confira com a gente

O Que Aconteceria Se… O Doutor Estranho perdesse seu coração ao invés de suas mãos? O título do quarto episódio de What If…? (em inglês: “What If… Doctor Strange Lost His Heart And Not His Hands?”) é uma provocação ao fato do personagem perder sua amada Cristine (Rachel McAdams). O capítulo pode também ter nos dado pistas do futuro do Marvelverso.

++ Leia também: Easter Eggs de What If…? podem ter revelado futuro do Marvelverso

A morte Cristine

What If

Quando a personagem de Rachel McAdams fale é curioso demais lembrar que a atriz já indicou que não retorna para os filmes Marvel. Ou seja, de certa forma, Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) está destinado a não terminar com a mulher que ama. Fica tudo mais dramático quando lembramos como acaba este episódio e que, talvez, seja o mais próximo que os dois conseguem de terminarem juntos. Brr….

Os marcos absolutos de tempo

Segundo a Anciã (Tilda Swinton), o momento em que Strange perde Cristine seria um marco temporal que estaria destinado a ocorrer para que o universo fosse salvo. Muda-lo corromperia toda existência. Se lembrarmos da continuidade que estamos acostumados, na verdade o marco seria o acidente em si e o fato de que Strange precisaria sacrificar alguma coisa para o resto da vida: ou o uso de suas mãos como cirurgião ou seu grande amor. De um jeito ou de outro, é bem provável que esta ideia seja ainda mais desenvolvida em Dr. Estranho 2 – No Multiverso da Loucura.

Shuma-Gorath está de volta em What If…?

What If

Assim como no primeiro episódio de What If…?, Shuma-Gorath reaparece aqui e tem uma participação importante. É por conta da criatura que Strange passa a absorver deuses e criaturas místicas de outras dimensões até atingir poder suficiente para alterar o momento em que Christine morre. O fato de estar ali pela segunda vez indica que a criatura deve aparecer em algum dos filmes do Marvelverso em breve.

What IfAliás, em sua jornada de absorção – que começa com um pobre gnomo – notamos a presença de uma criatura bem parecida com a… Força Goblin, entidade antagonista da Fênix. Como você pode ver na imagem ao lado, é difícil acreditar em coincidência. A entidade apareceu em histórias mais recentes dos X-Men, que ainda não foram inseridos no Marvelverso e que sabemos pouco sobre com Kevin Feige & cia. pretendem usa-los no que virá a seguir. O surgimento de uma criatura com duas cabeças remonta ao monstro Two Headed Thing, que já foi derrotado algumas vezes por um certo Quarteto Fantástico, outro grupo que ainda não foi inserido na cronologia mas que já sabemos que está em planejamento. Um dragão, possivelmente identificado como Shou-Lau também aparece. É uma criatura relacionada a um certo Punho de Ferro… Curiosamente, este artifício de absorver magia para aumentar seus poderes é o que o Barão Mordo faz no primeiro filme Doutor Estranho.

Todas estas aparições dificilmente são coincidências ou acaso, mas uma forma sutil de indicar que vem novidade por aí. A própria série What If…? combina com a situação do Multiverso que parece ser recorrente do que a casa de ideias quer fazer pela frente. O jeito é aguardar, mas escreva seus palpites nos comentários.

Quem é O’Bengh?

what if

O misterioso mestre místico encontrado por Strange em algum lugar distante é O’Bengh, guardião da Livraria Perdida de Kagliostro.  Não é a primeira vez que ouvimos este nome. Afinal, o Livro de Kagliostro é o objeto roubado por Kaecilius em Doutor Estranho.

Arquivos

Leia Mais
Entendendo o final de ‘Hereditary’
Verified by MonsterInsights