A série O Senhor dos Anéis deixou de ser algo que apenas imaginamos e começou a tomar forma. As redes sociais da produção da Amazon Prime Video divulgaram a primeira imagem da nova versão da história de JRR Tolkien, tornando possível começarmos a deixar de lado a trilogia de filmes. Ficou mais fácil até para fazer notas a respeito. 🙂
++ Leia também: o primeiro trailer de O Senhor dos Anéis: os Anéis do Poder
++ Série Senhor dos Anéis da Amazon pode revelar origem dos anéis
A nova imagem ainda não diz muito, mas a Vanity Fair confirmou que é do primeiro episódio. Confira:
A Vanity Fair especula que a imagem seria um vislumbre em flashback da terra conhecida como Valinor e as árvores Telperion (prateada) e Laurelin (dourada), simbolismos da Lua e Sol dentro do universo de Tolkien. A Amazon só teria direito sobretudo ao que se passa antes dos livros O Senhor dos Anéis (terceira era) e as árvores existiriam apenas na segunda Era. Pode ser o caso?
Já a cidade de cores brancas ao fundo poderia ser… Osgiliath, de Gondor, antes de ser reduzida a ruínas na história da trilogia cinematográfica em uma grande batalha. Outras teorias informam uma novidade: Armenelos, a cidade dourada e Capital de Númenor, que fica entre a Terra-média e Valinor. A cidade seria a visão de Tolkien para o continente perdido da Atlântida.
++ Ouça também: Os vinte anos da trilogia O Senhor dos Anéis
Quanto ao misterioso homem de capa, há os que especulam que seria Mairon, que viria a se tornar Sauron. Ou seja, a produção pode mostrar o momento do surgimento do Um Anel e e demais anéis de poder forjados.
A série O Senhor dos Anéis almeja mudar o paradigma de como imaginamos a jornada de Frodo e seus amigos, mais de vinte anos depois da trilogia dirigida por Peter Jackson e vencedora do Oscar. Com um orçamento estratosférico de quase meio bilhão de dólares, a produção pode ser a mais cara de todos os tempos dependendo do número de temporadas.
Confira a sinopse oficial:
A série da Amazon Studios trará para as telas de TV e streaming pela primeira vez as lendas heroicas da mítica história da Segunda Era da Terra Média. Este drama épico ocorre milhares de anos antes dos eventos de O Hobbit e O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien, e levará os espectadores de volta a uma era na qual grandes poderes foram forjados, reinos se ergueram para a glória e caíram em ruína, heróis improváveis foram testados, a esperança ficou pelos mais finos fios, e o maior vilão a surgir da escrita de Tolkien ameaçou cobrir todo o mundo em trevas. Iniciando em um tempo de relativa paz, a série acompanha um elenco de personagens, tanto conhecidos como novos, enquanto eles confrontam o muito temido ressurgimento do mal na Terra Média. Das profundezas mais escuras das Montanhas Nebulosas, às majestosas florestas da capital élfica de Lindon, ao reino-ilha de tirar o fôlego em Númenor, até os cantos mais remotos do mapa, esses reinos e personagens irão construir legados que viverão até muito depois que eles partirem.
Assine o Amazon Prime Video e garanta a pipoca para ver a estreia da série.
E se você chegou até aqui, escute o nosso podcast sobre os vinte anos dos filmes O Senhor dos Anéis. Aperte o play:
O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder estreia no dia 2 de setembro. Confira abaixo uma galeria de fotos da produção Amazon, extraída da Vanity Fair:
De acordo com a entrevista do showrunner Patrick McKay para a revista, a série será justamente sobre a criação dos anéis. “A forja dos anéis. Anéis para os elvos, anéis para os anões, anéis para os homens e, então, o anel que Sauron usou para enganá-los todos. É a história sobre a criação de todos esses poderes, de onde vieram e o que fizeram para todas as raças”.