Com custo de US$ 1 milhão por episódio, Space Force é mais uma vítima da perda de assinantes da Netflix e foi cancelada pela plataforma de streaming. A produção contava com Steve Carrell (The Office), John Malkovich (Red) e Lisa Kudrow (Friends) e seu cancelamento vem junto com uma profunda reformulação do setor de animação da empresa. A informação veio do The Hollywood Reporter.
++ Leia também: Crise? Netflix reformula setor de animação
A série foi criada por Greg Daniels, consagrado pela série The Office, e acaba com apenas duas temporadas. Nenhuma das duas agradou ao público ou crítica, com a última sendo transferida de Vancouver para Los Angeles numa tentativa de baixar os custos de produção. A Netflix também incluiu um showrunner para trabalhar com Daniels, mas não adiantou.
Space Force juntava a dupla Daniels & Carrell novamente porque The Office é uma das séries mais vistas na plataforma de streaming a frente inclusive de outros originais Netflix. A ideia era tentar repetir o êxito com outra produção, mas não deu certo. O Rotten Tomatoes dá apenas 38% de aprovação para a primeira temporada, por exemplo.
Ainda esta semana a Netflix anunciou o cancelamento de Raising Dion e Pretty Smart. Daniels continua trabalhando para a casa nas animações Bad Crimes e Exploding Kittens. Vale lembrar que os originais Netflix raramente chegam à terceira ou quarta temporada já que a plataforma renova seguindo seus próprios critérios de audiência.
Fique com o trailer da segunda e última temporada de Space Force: