Nem Chris Evans e Ana de Armas salvam ‘Agente Oculto’

Ator e atriz são duas raridades em filme clichê da Netflix

Agente Oculto (The Grey Man) tinha tudo para funcionar com um elenco estelar e a direção dos Irmãos Russo, que provaram à Netflix serem capazes de acertar com o fenômeno Resgate. Porém, a produção acaba decepcionando mesmo sendo ostensivamente um filme com recursos suficientes para ser um novo Bourne ou 007. Acaba sendo só mais ou menos.

++ Entenda o final e a cena pós-crédito do filme

O agente da CIA Donald Fitzroy (Billy Bob Thorton) recruta um criminoso preso (Ryan Gosling) para se tornar um operativo oculto e com todos os seus registros apagados. Após passar por um treinamento especial, ele se torna um agente de campo bem sucedido em várias missões com o codinome Seis. Tudo corre normalmente até que numa operação urgente, ele se vê envolvido em algum segredo governamental que coloca a CIA atrás de si.

Típico filme homem-contra-o-sistema que tenta ser um novo filme do gênero de espionagem, Agente Oculto não tem muitas pretensões, porém fracassa em todas. Como filme comercial com um orçamento maciço é capaz de explodir aviões, trens, ter lutas corpo-a-corpo e ainda assim soar lento e maçante. Sem ritmo, as duas horas do filme soam excessivas para uma produção que tem pouca história e cujas cenas de ação acrescentam muito pouco ao gênero. A produção Netflix tenta ainda seguir o caminho do melodrama ao explorar o lado sensível dos superagentes, mas acaba soando inverossímil e forçado demais com personagens passando por conflitos morais e se tornando puros em um mundo de espionagem onde tudo é… Cinza. Como o nome em inglês do filme.

Uma participação genial de Wagner Moura é um dos melhores momentos da história e faz a gente acreditar que o filme pode engatar, mas infelizmente isso passa tão rápido quanto o ator brasileiro. Se Gosling não convence como um superespião-que-tem-um-coração, ao menos o filme funciona para Ana de Armas e Chris Evans. A primeira consegue dosar a dramaticidade com o lado físico de sua personagem e o ator se despede de vez do Capitão América no papel de um vilão marcante e desprezível. Infelizmente, é pouco para salvar um filme com muitas bombas, tiros e ainda assim chato.

Nota: 5

Assista ao trailer de Agente Oculto:

Arquivos

Leia Mais
Junho é o mês de livros LGBTQ+
Verified by MonsterInsights