Durante o terceiro episódio de House of The Dragon, Daemon (Matt Smith) conta com uma inesperada ajuda dos céus de outro cavaleiro de dragão. Quem seria? Trata-se do seu primo em segundo grau, Laenor Velaryon (Theo Nate), da Casa Velaryon e que tem sangue Targaryen graças a sua mãe Rhaenys (Eve Best), a rainha que nunca foi. Mas qual a importância deste personagem no enredo da série da HBO?
++ Entenda a abertura de House of The Dragon
Precisamos lembrar que além de sangue Targaryen, Laenor é de um casa com enorme poder financeiro e militar. Os Velaryon possuem uma imensa frota de navios e muitos homens que lhe são leais. Por isso, nos livros de George R. R. Martin, Laenor acaba sendo visto como o pretendente ideal para uma certa Rhaenyra (Milly Alcock), que seria sua prima. Na série da HBO, ela acaba de ser liberada por seu pai de um casamento a sua revelia, mas é possível que ela mesma prefira um casamento por conveniência. Será?
Entre suas características marcantes, Laenor Velaryon é homossexual. Nos livros, os filhos que ele tem com sua prima são descritos como “com pouca semelhança com o pai”, com um indício de que Rhaenyra tem relações com outro homem. Porém, oficialmente ela e Laenor acabam casados e pais de três herdeiros: Jacaerys, Lucerys, e Joffrey (não confundir com Joffrey Baratheon, personagem de Game of Thrones).
Com tanta proximidade a família Targaryen, ele pleiteia seu lugar no Trono de Ferro ao lado de Rhaenyra. Atualmente, o herdeiro da casa Velaryon monta o dragão Fumaresia. Vale lembrar que ele é um ano a menos que sua irmã, que chega a ser cogitada para casar com o rei Viserys.