Depois que The Batman acabou é muito normal sentir vontade de consumir mais produtos do homem-morcego. Porém, alguns fãs já estão bastante em dia com animações, séries e quadrinhos. Então listamos aqui alguns filmes que podem ajudar a superar esta “Batdepressão” e até enriquecer sua experiência em rever a produção com Robert Pattinson e Paul Dano.
++ Leia também: The Batman – nossa crítica do filme
Confira nossa lista:
Seven
Filme de 1995 com Brad Pitt e Morgan Freeman, Seven foi dirigido por David Fincher e traz um promissor investigador iniciante (Pitt) e um que está prestes a se aposentar (Freeman) envolvidos em um caso de um misterioso psicopata que mata pessoas aleatórias representando cada um dos pecados capitais. A jornada é o caso mais difícil da carreira de ambos e afetará profundamente suas respectivas vidas.
O que tem a ver com The Batman: Seven é uma tremenda história de detetive que cita frequentemente o cristianismo como o filme do Homem-Morcego e suas frequentes versões de “Ave Maria”. Porém, ao contrário do filme que ainda está nos cinemas esta não é uma história para quem procura finais felizes ou agridoces.
O Silêncio dos Inocentes
Talvez o filme mais necessário para psicoses nos cinemas. Clarice Starling (Jodie Foster) corre contra o tempo para salvar a filha de uma senadora norte-americana, mas suas melhores pistas são quando recebe a ajuda de um psicopata preso: o canibal Hanibbal Lecter (Anthony Hopkins).
O que tem a ver: a atuação de Hopkins foi tão marcante que o levou a mais dois filmes com o personagem, que acabou ganhando vida própria e gerando um prequel nos cinemas e uma série, com atores diferentes. Entre os motivos de um psicopata tão carismático, está sua genialidade. Soa familiar?
Zodíaco
Sem dúvida, o assassino do Zodíaco do filme homônimo é a maior inspiração para o Charada de Paul Dano, como já havíamos escrito por aqui. Neste filme também dirigido por David Fincher e com Mark Ruffallo e Jack Gylenhaall acerta por trazer uma história de detetive em um caso que jamais foi solucionado com um personagem impossível de não temer.
Por que assistir depois de The Batman: Embora inspirado, a atuação de Dano tem brilho próprio. Mas é muito interessante notar como Fincher concebeu um personagem do qual historicamente ainda sabemos muito pouco apesar de recentes descobertas.
The Conversation
Gene Hackman interpreta um perito particular em escutas com um erro terrível em seu passado que teme cometer novamente em um novo caso. O mais assustador é o quanto ele pode estar certo ou o fato de que vai descobrindo que não pode confiar em ninguém? Confira o trailer acima.
Como enriquece The Batman: Dirigido por Francis Ford Coppola, The Conversation é um excelente filme sobre os detalhes do ouvido e que combinam com as diversas vezes que o maior detetive do mundo usa câmeras e escutas plantadas para obter informações. Note que os personagens dos dois filmes acabam ficando mais paranóicos quanto mais descobrem o que as pessoas falam quando acham que ninguém está escutando.
O Diabo de Cada Dia
Dirigido por Antonio Campos, O Diabo de Cada Dia é um filme sobre a religião como instrumento do mal em sua pior acepção. Com um elenco estelar, a produção disponível na Netflix se situa em um cenário campestre norte-americano onde estupros, assassinatos e vinganças fazem parte da vida de seus indivíduos.
O que tem a ver: Pattinson há muito tempo trilha um caminho diferente do vampiro Edward que o consagrou em Crepúsculo. Porém, sua atuação vilãnesca e sinistra nesta história talvez seja uma das mais marcantes sobre até onde ele pode chegar com um papel.