Darth Vader: Black, Red & White é uma graphic novel da Marvel que busca surfar na popularidade do lorde Sith e, talvez, na vontade de Hayden Christensen em voltar ao papel para contar algumas histórias do alter ego de Anakin Skywalker antes de Star Wars: Uma Nova Esperança. Escrevem as histórias Jason Aaron, e Torunn Grønbekk com Peach Momoko, que também assina como ilustrador ao lado de Leonard Kirk e Klaus Janson. Alex Maalev assina a capa.
++ Leia também: Desafio Literário 2024
A produção Marvel-Star Wars tem uma abordagem interessante em um vilão que raramente tem tanto protagonismo em suas histórias. Porém, como raramente os quadrinhos são canônicos na franquia fica a dúvida se alguma história ali pode ser considerado algo mais que fanfic. Se deixarmos isso de lado, Darth Vader: Black, Red & White é uma boa diversão para iniciados ou não no universo jedi.
A pegada de terror da série não deixa de ser interessante mas não se engane. É uma graphic novel de terror pop, mais próxima de um Sexta-Feira 13 do que de um filme europeu. Como tido acima, é uma história para se divertir.
Nota: 7