Filme exibido na sessão da tarde desta quinta-feira (8), Matilda encantou muitas gerações de crianças e jovens com a fábula de uma menina que descobre poder mover objetos com o poder da mente. É incrível, mas apesar de ser uma história “fofinha” a produção com a atriz Mara Wilson teve uma difícil história de superação e drama que os espectadores não conheciam quando assistiram nos cinemas.
++ Leia também: The Goonies – cinco curiosidades que você desconhecia
++ Elenco de Matilda recria cena do bolo
Enquanto filmava, Mara passou por uma tragédia que nenhuma criança deveria sofrer. Sua mãe Suzie Shapiro Wilson morreu após uma dura batalha contra o câncer de mama. Ela era uma das maiores encorajadoras de sua filha, que concluindo as filmagens para homenagea-la. No fim, Matilda possui uma dedicatória à sua memória.
Mara não esteve sozinha nesta jornada. A atriz Rhea Perlman, que faz sua mãe no filme, e Danny DeVito, que faz seu pai e dirigiu o filme, se tornaram próximos da criança e chegaram até a recebê-la em casa durante o período de quarentena de Suzie e nos horários que seu pai precisava trabalhar. Como a tragédia ocorreu antes da conclusão de várias cenas, Mara pensou por muito tempo que ela jamais tinha visto o filme.
Mas DeVito pegou uma versão editada de parte da história e apresentou para que Suzie pudesse assistir a filha em ação. Mara só descobriu isto anos depois, quando Matilda já era um sucesso nos cinemas, videolocadoras e se transformara em um filme que é recorrentemente reprisado na TV. Um final feliz.
Confira o trailer de Matilda: