Cinco perguntas que ‘Loki’ deixou no ar

Série da Disney+ lançou questões que próximas produções podem responder

Loki acabou nesta quarta-feira (14), mas a série promete repercutir no Marvelverso ainda por muito tempo. E o principal motivo são questões que a série lançou e deliberadamente não respondeu. Pode ser que as respostas venham na segunda temporada ou nos filmes Marvel. Quem sabe?

++ Leia também: atores saúdam novo colega em Loki

De um jeito ou de outro, listamos algumas para você. Obviamente, há spoilers sobre o final da primeira temporada de Loki a seguir:

Em qual linha do tempo Loki está?

Ainda que seja muito parecida com a que conhecemos, Loki está definitivamente em outra realidade. Mas qual seria ela? Sabemos que é um mundo onde Aquele Que Permanece assumiu o protagonismo ao invés de inventar os Guardiões do Tempo mas será que este “detalhe” não afetou outras situações?

Ainda não notamos Ravonna, por exemplo. Aliás…

Para onde foi Ravonna Renslayer?

A diretora da AVT Ravonna Renslayer (Gugu Mbatha-Raw) não teve uma vida fácil neste episódio. Além de ter que encarar Mobius (Owen Wilson) e ouvir o que não queria confirmou que também foi enganada pela instituição a que servia. Porém, ao contrário de seus colegas ela insiste em ser fiel a Autoridade Variação Temporal por medo que sua vida tenha perdido o significado. Antes de tudo desabar, ela solicita todos os arquivos de variação temporal mas Miss Minutes a entrega outra coisa, que foi solicitado diretamente por Aquele Que Permanece (Jonathan Majors).

Ravonna não explica o que é, mas após duelar física e verbalmente com Mobius diz que vai “atrás do livre arbítrio”. Isso indica que ela pode investigar suas próprias origens ou se realmente o fluxo temporal é predeterminado ou ela pode impedir algo. Como a última funcionária leal a AVT, ela pode se tornar o último recurso que Aquele Que Permanece deixou para consertar as coisas.

Ou implodir de vez.

O que será de Sylvie sem Loki?

A deusa da trapaça (Sophia Di Martino) finalmente realizou o que queria: assassinou quem estava por trás da Autoridade de Variação Temporal (AVT) e por recolhê-la da linha do tempo após matar sua família. Mas o que será dela a seguir? Ela traiu a única pessoa no multiverso que a amava de forma honesta e queria estar ao seu lado e agora está sozinha.

Por outro lado, ao matar seu algoz, Sylvie liberou o fluxo temporal para criar dezenas, centenas ou milhares de outros Kangs. Ou seja, ela pode estar apenas começando sua vingança…

A quem servirá a Miss Minutes?

Com a morte de Aquele Que Permanece, ficamos todos na dúvida do que pode acontecer a Miss Minutes, a misteriosa entidade que se apresenta como uma animação para ajudar a encontrar arquivos e responder perguntas. Mas já sabemos que ela apenas ajuda com o que lhe interessa já que servia aos interesses de Aquele Que Permanece.

O que vai acontecer agora que ele foi assassinado? Será que ela deixa de existir? Também terá variantes? Note que como um ser de Inteligência Artificial talvez seja possível que supere sua programação e… Negocie diretamente com outras versões? Será?

Quais versões de Kang virão?

Embora ainda não tenha assumido o codinome, sabemos que Aquele Que Permanece é Kang. “Espere para ver minhas variantes”, ameaçou o que conhecemos e foi assassinado por Sylvie. Nos gibis, o Conselho dos Kangs reúne versões de todos os gêneros, raças e… planetas! É imprevisível adivinhar quantos e quais virão.

Só há uma certeza: a ameaça será bem maior do que era.

Arquivos

Leia Mais
Homem-Aranha 4: como seria a luta de filme de Sam Raimi?
Verified by MonsterInsights