Com muita expectativa, Star Wars – A Ameaça Fantasma talvez tenha decepcionado bastante gente mas segue sendo como o início da história Skywalker. Com a compra da George Lucas pela Disney, ficou tão recorrente termos filmes da franquia lançados que isso deu mais importância ainda a história que lançou um certo Jar Jar Binks (Ahmed Best).
++ Leia também: Por que Yoda confirmou quem era o pai de Luke?
Lembramos aqui de cinco curiosidades da produção lançada em 1999:
Um trailer muito esperado
A prévia de Star Wars – A Ameaça Fantasma foi tão aguardada que na semana de seu lançamento, ainda em tempos que a internet não era tão comum, os cinemas registraram um aumento de 75% de bilheteria com fãs que compravam ingresso para assistir ao trailer e, muitas vezes, iam embora depois. Você pode conferir se valeu a pena acima.
Aliás, o trailer do filme era tão valioso que uma sala de cinema canadense exibiu um dia antes por engano. Como consequência, a 20th Century Fox impediu que o mesmo lugar pudesse exibir a produção. Um baita prejuízo!
Confiança pura
Liam Neeson queria tanto entrar no universo Star Wars que assinou o contrato antes de ler o roteiro. Será que ele ficou chateado quando viu que Qui-Gon morreria?
Participativo

George Lucas precisou lembrar Ewan McGregor várias vezes como os efeitos especiais seriam inseridos. O ator gostava de simular o som da espada de luz…
Aliás, o intérprete de Obi Wan brinca que sua atuação neste filme foi… “Entrar em quartos e olhar para cima”.
ETs

Como já dissemos aqui, Steven Spielberg foi um grande entusiasta de Star Wars desde o primeiro filme que viu do grande amigo. Para homenagea-lo, George Lucas inseriu a raça dos ETs do filme ET – O Extraterrestre em uma cena da votação do Senado inserindo o filme no mesmo universo que criou.
Isso levou muitos fãs a teorizarem que o ET do filme de Spielberg pode ser… Um jedi! Será?
Tupac
O famoso rapper Tupac queria muito estar no filme e buscou formas de contatar George Lucas, que era simpático a ideia. Tudo leva a crer que Tupac poderia ter feito o jedi Maace Windu, papel que Samuel L. Jackson eternizou. Infelizmente, jamais saberemos ao certo porque o músico foi assassinado em um crime até hoje não esclarecido.