Boneca Russa é uma série para deixar mais perguntas do que respostas ao final de cada episódio. E isso está longe de ser uma coisa ruim porque são questões que nos fazem questionar, debater e analisar o que aconteceu. Sweet birthday baby, a gente consolidou um pouco do que entendemos para ajudar você a refletir sobre a série de Natasha Lynnone.
++ Leia também: Estou Pensando em Acabar com tudo – a explicação
Ao longo da série, Alan (Charlie Barnett) briga com Nadia (Natasha) porque sua amiga acaba colapsando o espaço-tempo ao descobrir que pode ocupar o corpo da própria mãe no passado grávida de si mesmo. Com péssimas lembranças da infância, ela resolve não devolver a si mesmo quando bebê para a família e fugir para o presente.
Não tinha como dar certo. Mas deu muito mais errado. Ao longo da temporada, Nadia percebe que foi a responsável pelo desaparecimento da herança da família – e não a sua mãe – além de ter faltado aos últimos momentos de Ruth (Elizabeth Ashley) justamente porque estava perdida em um paradoxo temporal.
Quando finalmente devolve a bebê Nádia à mãe (Chloë Sevigny), Nadia conversa com ela como adulta pela primeira vez em duas temporadas. Ao responder se a escolheria novamente como mãe, responde que não o fez pela primeira vez mas é como a história se desenrola.
Ou seja, ela finalmente aceita tudo que passou em família como parte de quem ela é. Não há como mudar o que passou sem alterar a sua própria personalidade. Nadia então retorna ao tempo presente mesmo sabendo que não verá Ruth viva e volta ao seu banheiro, onde todas as temporadas acabam ou começam. Olha para seu espelho e sorri. Aceitação.
Se a primeira temporada era uma jornada em que Alan e Nadia faziam tudo para parar de morrer em vão, a segunda existe para que ambos aprendam a viver a vida que possuem. A começar a viverem.
Confira o trailer da segunda temporada de Boneca Russa:
https://www.youtube.com/watch?v=poWAIW1jmlc