No dia 27 de setembro, às 23h, a TV Brasil estreia Bola pra Frente, uma série de ficção emocionante e cômica que, em dez episódios de 30 minutos, mergulha nos dramas pessoais e nas paixões intensas ligadas ao fictício CAT (Clube Atlético do Triângulo), o alviverde mais amado do Triângulo Mineiro. Após 45 anos fora dos holofotes, o modesto CAT volta à final do Campeonato Mineiro, reacendendo rivalidades e novos desafios.
Com episódios independentes, a série usa o futebol como pano de fundo para explorar memórias, fracassos, amores e redescobertas de torcedores e ídolos do presente e do passado, de pessoas que amam o CAT. Bola pra Frente é comédia, drama, ação e mistério, no melhor estilo Ted Lasso, mas indo além, tanto no futebol quanto nos temas.
Rodada em Uberlândia, Bola pra Frente é uma coprodução entre Abaquar Produções (São Paulo) e O Sopro do Tempo (Uberlândia), criada por Daniel Esteves, Gabriel Gallindo e Rodrigo Febronio, com direção geral de Carlos Segundo e produção de Cristiano Barbosa e Rodrigo Febronio. Os roteiros foram desenvolvidos por Ludmila Naves, Lisa Dias Borges, Mariana Tesch, Marina Meira, Michel Carvalho, Gabriel Brugni, Daniel Esteves, Rodrigo Febronio e Rodrigo de Vasconcellos, que também assina a redação final e chefia de sala de roteiro. A equipe de direção dos episódios é formada por Segundo, Ludmila e Febronio. O elenco é todo composto por talentos que moram no Triângulo Mineiro e em Brasília, com destaque para Chico Sant’anna, José Maria Madureira, Marcello Ribas, Thiago Venusto, Bia Pantaleão, Lara Pires e Joice de Paula.
Trama e Episódios: Histórias Independentes que convergem no campo
Cada episódio de Bola pra Frente possui um tom e abordagem únicos. O humor está presente em histórias como Gol de Peixinho, onde uma antiga amizade no CAT guarda um segredo explosivo entre dois craques do passado, enquanto Julieta Chuta o Balde traz uma jovem jornalista em busca do seu espaço em um programa esportivo. Destacam-se também o episódio que apresenta um tórrido romance entre duas estrelas, além da história que mostra o CAT em vias de se transformar numa controversa SAF, a sociedade anônima de futebol.
Com temáticas que abrangem as paixões que o futebol desperta e experiências humanas universais, Bola pra Frente promete atrair tanto os torcedores quanto aqueles que apreciam boas histórias. O futebol é visto sob uma perspectiva inédita na TV brasileira, com uma trilha sonora que se destaca, trazendo versões inusitadas e bem brasileiras da música “Por una cabeza”, de Carlos Gardel, e trilhas originais feitas sob medida para a série por Iran Ribas. Há ainda o hino do fictício CAT, o alviverde mais amado do Cerrado, cantado por Cristiano Botafogo, do conhecido podcast Medo e Delírio em Brasília, que também participa como locutor de uma partida de futebol.
Bola pra Frente estreia no dia 27 de setembro, às 23h, na TV Brasil (Canal 3 ou 503) e os dez episódios estarão disponíveis posteriormente no streaming tvbrasilplay.com.br. Não perca o apito inicial dessa grande história!