The Old Guard X Project Power? Como seria um duelo entre protagonistas dos dois filmes: Andy (Charlize Theron) e Art (Jamie Foxx)? De um lado, uma guerreira imortal com centenas de anos (talvez milênios) e outro um soldado que em cerca de cinco minutos tem o poder capaz de destruir quase qualquer coisa. Tentamos aqui neste post para responder.
++ A Ciência por trás dos poderes de Project Power
Vale a pena lembrar que se você ainda não viu qualquer um dos filmes da Netflix, o texto abaixo pode estragar algumas surpresas. Então continue por sua própria conta e risco.
Art é um agente bem treinado, mas é um ser humano comum. Em Project Power, ele é capaz de encarar toda uma operação de drogas ilícitas que geram superpoderes quase sem ajuda. Além disso, ao ingerir o comprimido ele ganha poderes que o tornam capaz de destruir quase qualquer coisa.
Do outro lado, Andy é uma guerreira com uma experiência inconcebível. Para a disputa ser justa, vamos considerar que sua capacidade está no auge ao contrário do que o enredo de The Old Guard manifesta. Ou seja, ela seria uma guerreira capaz de morrer e ressuscitar várias vezes desde que seu corpo esteja inteiro. Será que seria o bastante contra alguém quase capaz de vaporizar metais?
++ São Paulo 1834: o que aconteceu em The Old Guard?
Achamos que sim. Andy talvez sofresse bastante e morreria uma vez ou outra, mas conseguiria durar e voltar tempo suficiente para os cinco minutos de Art acabarem. Além disso, Project Power deixa claro que o uso desse poder… Quase pode mata-lo! Então neste confronto The Old Guard X Project Power, vitória para a personagem de Charlize Theron.
Ainda que seja um duelo que acabe com uma morte, ao final Andy terminaria viva. Como costuma acontecer… Você concorda?