A ciência por trás dos poderes de ‘Project Power’

'Project power': todos os poderes analisados no POPOCA para você

Project Power e os poderes que o filme traz são elementos que conquistaram a redação do POPOCA e a internet brasileira.  Se você ainda não assistiu o filme, pode conferir nossa resenha sem spoilers para evitar estragar as surpresas logo abaixo.

++Camarão-de-estalo e o que rola em Project Power

O fandom discute agora de que animais cada poder poderia ser retirado. Nós já explicamos os poderes do personagem Art (Jamie Foxx) e ficou faltando os demais personagens. Caso você já tenha visto o filme e não tenha problema com os spoilers confira a seguir nossa análise dos poderes em Project Power:

Tracy e seu poder de cura

Boa parte da trama de Project Power tem relação com a filha de Art: Tracy (Kyanna Simpson). Na trama, descobrimos que ela desenvolve a capacidade de regenerar outras pessoas, aparentemente de forma permanente devido ao fato de seu pai ter sido exposto a outras experiências. Seus genes são a base para os poderes do Project Power, já que é a partir deles que se fabricam os comprimidos.

Como não há animais que curam outras pessoas podemos pressupor que seu dom é uma extensão da capacidade regenerativa de lagartos, devidamente citados no filme. Ou seja, Tracy possui a capacidade de transmitir um fator de cura a outros a partir do toque. É desta forma que ela ressuscita o próprio pai.

Variações de temperatura

Quando Newt (Machine Gun Kelly) toma o comprimido adquire a capacidade de se inflamar. Esta talvez tenha sido a capacidade que mais deixou os fãs confusos. Afinal, que animal pode entrar em combustão? A resposta exige algum exercício de imaginação da gente. Afinal, várias criaturas na Terra são dotadas de termoregulação: podem aumentar ou diminuir a própria temperatura.

Newt adquire uma variação poderosa deste poder, assim como uma usuária que acaba se autocongelando quando engole um comprimido. Nos dois casos, não é a capacidade de um animal mas uma forma ampliada e desenvolvida assim como ocorre com Art e o Camarão-de-Estalo.

Como Biggie (Rodrigo Santoro) cresce tanto?

O fato do personagem do ator brasileiro se chamar de Biggie, dá uma pista de que já sabiam qual era sua capacidade ampliada pelo comprimido. Há cicatrizes no seu rosto que dão pistas que o processo é extremamente desagradável. Possivelmente, ele adquire alguma capacidade de um animal microscópico ou simplesmente expande sua massa como um baiacu. Porém, vale lembrar que a força não é proporcional a resistência, já que ele aparentemente morre em uma explosão de gás. Ou, pelo menos, perde um braço.

Outros poderes em Project Power

Embora não apareça, a supervelocidade é citada quando alguém em rádio diz que vê um rapaz correndo mais do que um carro. Da mesma forma, a capacidade de um sapo em usar os próprios ossos como arma também ou a superflexibilidade de répteis também. Qual poder será que você notou e ainda não sabe de onde surgiu?

Arquivos

Leia Mais
‘X’ desfruta de hipocrisia do cinema norte-americano com sexo
Verified by MonsterInsights