A Acólita segue surpreendendo e fazendo uma das maiores franquias da cultura pop de todos os tempos provar que ainda pode causar impacto. Inclusive, quando se fala em elemento surpresa e Star Wars, dificilmente alguma cena bateria a sequência climática de O Império Contra-Ataca em que Luke Skywalker (Mark Hammil) ignora os avisos de Yoda e tenta salvar todos os seus amigos e se vingar de Darth Vader apenas para ouvir dele que… Ele é seu o pai! O Vulture lembra que isto funciona porque os filmes apenas fornecem vagas indicações que fazem sentido para todos quando o “eu sou seu pai” aparece. E torna toda história melhor em contrapartida a versao de Obi-Wan Kenobi (Alex Guiness) de que o lorde sith teria assassinado seu pai.
++ Leia também: como série mostra outro lado de Star Wars
Em The Dark Side, A Acólita nos leva para muito tempo antes de Uma Nova Esperança e descobrimos que sabemos tanto quanto as gêmeas Osha e Mae (Amanda Steinberg) sobre como sua tribo e parentes foram dizimados. Quando finalmente o mestre Sith sai das sombras e se revela descobrirmos que ele era… Qimir (Manny Jacinto), que mais parecia um alivio comico da série até então!
Talvez os grandes problemas de The Dark Side surjam a partir desta revelaçao, ponto alto da série . Primeiro, o misterioso Sith como alguém muito poderoso, mas que tem dificuldade para derrubar a padawan Jecki (Dafne Keen). E, em seguida, Sol (Lee Jung-jae ) sendo facilmente enganado por Mae, em um plano bem previsivel que um mestre jedi deveria estar preparado para dar conta. Apesar disso, todo caminho que nos traz neste ponto faz qualquer problema passar quase desapercebido, especialmente se lembrarmos que The Acolyte ainda vai ter a chance de finalizar sua jornada.
Nota: 9
Confira o trailer de A Acólita: