Em seu primeiro episódio, a série What if…? explorou o que aconteceria se Peggy Carter ganhasse o soro do supersoldado ao invés de Steve Rogers. What If… Captain Carter Were The First Avenger? (O que aconteceria se…. Capitã Carter Fosse a Primeira Vingadora?, em uma tradução livre) mantém o clima da série nos quadrinhos. É fácil descobrir o porquê.
Atenção para spoilers depois da imagem. E se quiser saber todos os easter eggs do episódio, clique aqui.
++ Leia também: todos os easter eggs de Loki
Assim como nos gibis, raramente podemos esperar que a linha alternativa seja, de alguma forma, melhor do que a que já conhecemos. No caso, se Steve e Peggy acabaram juntos e felizes, aqui essa chance não existe com Steve provavelmente morrendo em uma explosão interdimensional que faz com que a Capitã Carter reapareça apenas 70 anos no futuro, com um certo Nick Fury a esperando. A aula de dança ficou para a eternidade.
What If… Captain Carter Were The First Avenger tem todo o tom de um episódio piloto, mas talvez seja referente demais a linha dos quadrinhos e acaba soando com uma narrativa mais ultrapassada. O excelente trabalho de voz de Jeffrey Wright como Vigia acaba sendo ofuscado como uma voz em off que não parece ser necessária para entendermos o enredo. Depois do último episódio de Loki, é mais provável que os marvetes se decepcionem do que se empolguem com este capítulo.
Nota: 6
++ Clique e leia também: Quais são as próximas séries Marvel?
Adquira a antologia What If…? em quadrinhos, da Marvel (em inglês). Comprando neste link, você ajuda o POPOCA a permanecer no ar. Confira o trailer: