I Want You To Hex é o quinto episódio de Wandavision, mas parece ter vindo para ser o primeiro. Afinal, depois do último capítulo, é neste que definitivamente confirmamos algumas teorias: Wanda (Elizabeth Olsen) está sim manipulando a realidade e todos os que estão em Westview têm alguma noção do que está acontecendo. Porém, nenhum controle.
++Easter eggs que você não notou em Wandavision
Cuidado com os spoilers depois da imagem.
É por isto que quando Visão (Paul Bettany) consegue suprimir temporariamente o controle de Wanda sobre um colega de seu “trabalho” ele descobre o desespero. As pessoas em Westview foram sequestradas e, embora sua esposa já esteja ciente em nível consciente, ela não parece disposta a aceitar qualquer mudança. Até onde iremos?
Wandavision tem sido um mistério metalinguístico empolgante. Ao mesmo tempo que homenageia a história da TV norte-americana, preenche lacunas do que aconteceu entre os filmes Marvel também vai explicando como Wanda é poderosa e é tão vítima quanto algos. Depois de destruír um país inteiro e perder um grande amor, ela criou uma cidade para si e seu ressuscitado esposo em que se trancou para que mais ninguém sofra. “Ela poderia sequestrar muito mais pessoas”, lembra a capitã Mônica Rambeau (Teyonah Parris) , da S.W.O.R.D. braço da Shield que monitora ameaças do gênero.
Aqui, finalmente, Visão consegue tomar plena consciência de que há algo estranho e também percebemos que ele não se recorda completamente de sua vida pregressa. A confusão o impele a cobrar sua esposa, mas ela é a única pessoa que ele realmente conhece e se recorda nesta realidade reescrita. Como ir além disso?
O quinto episódio de Wandavision também responde a pergunta sobre que Mercúrio veremos na tela. Se Evan Peters está de volta, então podemos supor que o X-universo da Fox, está prestes a se fundir definitivamente com o Marvelverso que arrebatou fãs nos cinemas. E Wanda está por trás de tudo isso.
Nota: 9