Interpretado por David Harbour (Stranger Things), o Guardião Vermelho é um dos destaques de Viúva Negra. Se nos quadrinhos o herói é vivido por cinco homens bem treinados, o filme o transformou numa espécie de supersoldado, mais parecido com sua contraparte, o Capitão América. De um jeito ou de outro, o carisma do ator e o background do personagem nos deixou na expectativa de mais filmes.
++ Leia também: Diretora fala de cena pós-créditos de Viúva Negra
“Se as pessoas quiserem mais desse personagem, eu adoraria interpretá-lo de novo. E fico feliz que ele termine o filme vivo também!”, brincou Harbour ao comentar a possibilidade para o The Wrap. “Às vezes – ou melhor, frequentemente – eu chorava de rir com ele. E muita coisa acabou ficando de fora do filme. Por isso que eu acho que o Guardião precisa do seu próprio filme. Seria muito engraçado”, comentou a diretora Cate Shortland.
Nas Histórias em quadrinhos, a alcunha de Guardião Vermelho já foi de mais de um personagem. Nikolai Krylenko, Josef Petkus, Alexi Shostakov, Tania Belinskaya e Aleksey Lebedev são alguns dos nomes que já vestiram o uniforme do personagem que é uma versão soviete do Capitão América. Nos quadrinhos, Shostakov, um ex-Guardião Vermelho, chega a assumir o codinome de Ronin, que já surgiu nos cinemas como pseudônimo de Clint Barton, o Gavião Arqueiro. Ele e Natasha Romanoff também têm um passado em comum. Além de ser um atleta treinado, o Guardião Vermelho usa um escudo que sempre volta às suas mãos mas ao contrário da arma do Capitão América, é um aparelho que usa eletromagnetismo para retornar.
Você gostaria que depois de Viúva Negra, o Guardião Vermelho ganhasse um filme para chamar de seu? Qual a história que você gostaria de ver na tela. Responda nos comentários.