Depois de ler Landlines, prometi a mim mesma ler mais livros da americana Rainbow Rowell, e acabei cruzando com essa pequena pérola.
spoiler free
Pequena de forma literal, Kindred Spirits, ou Universos afins em português, tem meras 40 páginas (em formato kindle). Mas nunca julgue um livro pelo seu tamanho. O quase conto é divertido até dizer chega, e extremamente fofo de uma forma bem nerd.
Aqui a autora traz o que acontece quando uma jovem, Elena, decide acampar na fila para assistir Force Awakens (O despertar da força) na estreia. Isso mesmo, é um livro sobre super fãs de Star Wars, com direito a leves discussões sobre mulheres no mundo nerd, o que é ser nerd num mundo onde a nerdice virou pop e os chatos pré-requisitos para você ser considerado fã.
Eu digo leves porque o livro é simplesmente curto demais para fazer qualquer discussão mais profunda sobre qualquer coisa. Para fãs de Star Wars é uma leitura com direito a easter eggs, claro. Mas, é preciso apontar que a maioria dos personagens aqui são adolescentes, então, talvez a leitura não agrade os fãs mais antigos da franquia.
Pessoalmente, eu adorei a leitura. Portanto, pretendo ler ainda mais livros da autora.
Nota 9.