Desde o terceiro filme da franquia Beverly Hills Cop, todo mundo queria uma história que encerrasse a trajetória de Axel Folley (Eddie Murphy) mais próxima do auge e Um Tira da Pesada 4 parece ter chegado para isto. O retorno do ritmo do comediante, a trama policial e o cenário de Beverly Hills (embora as filmagens tenham sido na Califórnia) trazem risadas com nostalgia e uma trama que faz o personagem evoluir sem comprometer os velhos fãs. O filme pode ser visto na plataforma Netflix.
++ Leia também: Um príncipe em Nova York 2: filme mais visto em streaming na pandemia
Axel resolve voltar a sua segunda cidade favorita para ajudar um velho amigo e fugir dos problemas que causa em casa. Chegando em Beverly Hills, descobre que sua filha Jane (Taylour Paige) pode estar envolvida no desaparecimento de seu colega e precisa convencê-la a deixa-lo ajudar ou a voltar a falar com ele. Não necessariamente nesta ordem.
Murphy segue em grande forma e imbativel quando as cenas puxam para seu humor quase inconfundivel. Quando Um Tira da Pesada 4 tenta ser um filme policial, a coisa fica um pouco constrangedora em termos de historia, mas um elenco afiado ajuda a manter a guinada do filme em alto estilo. A direcao de Jerry Bruckheimer (Top Gun: Maverick) é precisa e ajuda a disfarçar a incapacidade de Murphy em repetir algumas cenas de ação. Nada que comprometa se o que queremos mesmo é rir bastante.
Nota: 8
Confira o trailer de Um Tira da Pesada 4: