Durante muito tempo falar de Alan Moore foi sinônimo de quadrinhos, mas parece que daqui para frente vai virar uma palavra-chave relacionada a cinema também. O roteirista está preparando seu primeiro filme: The Show.
O filme será dirigido por Mitch Jenkins a partir de um roteiro de Moore, que ainda não está claro quanto poder terá sobre o filme. É comum em outros projetos o diretor ser apenas alguém que comanda o set, mas o produtor-executivo ser quem decide como será a história. Seria meu palpite do que o roteirista de Watchmen toparia fazer.
Vejam o que ele falou sobre seu envolvimento à revista The Paste:
Com O Show quero aplicar toda habilidade em contar histórias que acumulei em minha variada carreira no meio cinematográfico. Quero fazer uma abordagem old-school e descobrir com Jenkins o que acontece quando você junta isto com técnicas e ideias modernas. E quero fazer disso um pedaço radical de cinema progressivo e absolutamente sumtuoso, envolvendo entretenimento: um show genuíno e espetacular.
The Show narra a aventura de um homem que precisa encontrar um artefato perdido, mas se depara com vários perigos da cidade de Northampton, na Inglaterra. Quem veremos?