Nesse volume de Sandman, Neil Gaiman traz de volta uma personagem que apareceu muito rapidamente no volume 2, Doll’s House.
SPOILER FREE
Relembrando em parte o que aconteceu naquela história, o autor aproveita não só para se perguntar quais foram as consequências daqueles acontecimentos para os personagens secundários, mas também para criar toda uma nova história com vida própria.
Como é quase um episódio barriga, uma das coisas interessantes é que os personagens principais da série aqui são coadjuvantes, abrindo espaço para outros personagens que também são muito interessantes. Além, é claro, de ter a oportunidade de explorar a forma como o mundo que Gaiman criou funciona para os reles mortais que nele habitam.
Novamente a história tem muito mais cara de mito do que se esperaria em quadrinhos, e essa é uma das forças do trabalho que Neil Gaiman fez com Sandman. Saindo do comum do quadrinho, e criando histórias de qualidade, não é a toa que a série é considerada um marco no gênero. E o sucesso, claro, abriu espaço para o autor também fora dos quadrinhos, e todos nós ganhamos com isso.
Nota 10!