The One Hand and The Six Fingers ainda não tem tradução para o Brasil e isso é uma pena. Já cansei de elogiar Ram V por aqui e seu trabalho autoral. Apesar do escritor ter histórias publicadas na DC Comics parece que é quando tem mais liberdade que faz coisas que lemos e teremos dificuldade de esquecer. Neste caso, pedi que minha esposa lesse para ter alguém que conversasse a respeito deste misto de conto noir, distopia e sci-fi comigo.
++ Leia também: Conheça Local Man, sucesso nos EUA
Nos Estados Unidos, The One Hand and The Six Fingers (algo como ‘a mão única e os seis dedos’ em uma tradução livre) foi publicada em dezembro do ano passado. Porém, esta graphic novel é uma coletânea de duas séries de cinco gibis publicadas separadamente: The One Hand e The Six Fingers, cada uma contando a mesma história sob diferentes pontos de vista.
Ram V e Dan Watters, dois dos escritores mais famosos dos quadrinhos, se uniram aos artistas Laurence Campbell e Sumit Kumar para concretizar um misto de thriller policial com conto de ficção científica. The One Hand conta a história do detetive Ari Nasser, um investigador de homicídios grisalho e prestes a se aposentar com um histórico invejável. Porém, um assassinato brutal ocorre com todas as características do “Assassino de Uma Mão”, famoso psicopata que Ari já prendeu duas vezes nos últimos anos. Enquanto isso, The Six Fingers traz um outro habitante de Neo Novena: o estudante de arqueologia Johannes Vale, que comete um assassinato brutal usando o modus operandi do famoso serial killer sem entender como fez ou ter qualquer lembrança. Qual a sua relação com Ari e vice-versa?
The One Hand and The Six Fingers não tem furos de roteiro, mas não espere que entregue tudo de mão beijada. É uma graphic novel para ler e reler buscando entender melhor sua história interessante. Apesar de começar este texto elogiando Ram V, trata-se de um tremendo resultado do esforço coletivo de artistas afiadíssimos. Leia rápido antes que Hollywood descubra.
Nota: 10